Antes de mais nada, o atacante Ryan Luca será mais um reforço do Fortaleza para a sequência da temporada. O clube chegou a um acordo com o Flamengo, e o jogador assinará contrato de cinco anos com Tricolor de Aço.
O Torcedores.com apurou que Ryan Luca não seria aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli no elenco profissional. Ele vinha treinando desde o começo de maio, quando completou 20 anos de idade.
Para liberar o centroavante, o Flamengo manteve 40% dos direitos econômicos de Ryan Luca visando lucrar em uma futura venda. Já o Fortaleza, assim que formalizar o acordo, terá direito a 60% do passe do jovem.
Antes de acertar com o Fortaleza, Ryan Luca ouviu propostas de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O estafe do jogador foi procurado por América-MG, Coritiba e Cuiaabá. No entanto, prevaleceu o desejo dele de ser comandado por Juan Pablo Vojvoda.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra decidiu antecipar o fim do contrato, que expirava no fim da atual temporada, por entender que Ryan Luca não seria aproveitado por Jorge Sampaoli.
No clube da Gávea, Ryan Luca era visto como uma das grandes promessas das categorias de base. No elenco profissional desde 2021, porém, ele não correspondeu às expectativas. Depois disso, voltou a defender a equipe sub-20 no Campeonato Carioca da categoria.
A carreira de Ryan Luca
Ryan Luca está no Flamengo desde 2018. Ele é integrante da geração que revelou os goleiros Hugo Souza e Yago Darub, os zagueiros Gabriel Noga e Otávio Ataíde, os meias Vinícius Souza, Daniel Cabral, Richard Ríos e Luiz Henrique e, os atacantes Lázaro, Mateusão e Vítor Gabriel.
Na base rubro-negra, o centroavante conquistou o Campeonato Brasileiro sub-17 (2019), o Campeonato Carioca sub-15 (2018) e o Torneio Otávio Pinto Guimarães (2019).

