Home Futebol Flamengo pode ter dois desfalques de peso contra o Palmeiras

Flamengo pode ter dois desfalques de peso contra o Palmeiras

Fla faz confronto direto pelas primeiras posições com o time palestrino, que vivencia momento de instabilidade na temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O técnico Jorge Sampaoli ganhou dores de cabeça na véspera do confronto contra o Palmeiras, neste sábado (08), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os jogadores Léo Pereira e Gabigol não treinaram com os demais companheiros e devem ficar de fora do embate da 14ª rodada do certame nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 10 havia sentido um problema no tornozelo durante o duelo do último final de semana contra o Fortaleza, tendo deixado o campo de jogo no intervalo de partida. No meio de semana, contra o Athletico, o artilheiro foi baixa no jogo válido pela Copa do Brasil.

Léo Pereira, por sua vez, sofreu uma lesão muscular na coxa e segue entregue ao departamento médico, dando lugar para David Luiz. No comando ofensivo, o Flamengo contará mais uma vez com Pedro atuando como homem de referência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora não tenha a dupla titular, o rubro-negro pode contar com uma novidade diante do Palmeiras. Baixa há quase um mês no time, o atacante Matheus França trabalhou normalmente do treinamento desta sexta, e deve ser relacionado por Sampaoli.

VP DO FLAMENGO ALFINETA RIVAL

Em entrevista concedida na última quinta-feira (06), o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz reprovou a postura que o Palmeiras adotou recentemente sobre protestos contra a CBF, em decorrência de algumas polêmicas junto à arbitragem. Braz também falou sobre as declarações dadas pelo auxiliar alviverde, João Martins, que apontou a existência de um suposto “complô” contra o Verdão.

PUBLICIDADE

“Com certeza estamos acompanhando. Num primeiro momento ele não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. O que não pode acontecer é que se tenha uma pressão dessa em cima da comissão de arbitragem falando que o “sistema não interessa o Palmeiras ser campeão duas vezes”… O Flamengo foi campeão duas vezes há pouco. É muito preocupante”, afirmou o dirigente do time carioca.

PUBLICIDADE
Better Collective