Home Futebol Flávio Prado aponta “queda física” no Palmeiras

Flávio Prado aponta “queda física” no Palmeiras

Comentarista da Jovem Pan Esportes analisou momento do Verdão e sinalizou possíveis causas da má fase

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Após empate em 0 a 0 com o Inter nesse domingo (16), pelo Brasileirão Série A, o Palmeiras alcançou a marca de cinco jogos consecutivos sem vencer na temporada. O retrospecto recente de mau resultados do time, na visão de Flávio Prado, da Jovem Pan Esportes, tem a ver com uma queda física. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa Bate Pronto desta segunda-feira (17), o comentarista analisou o momento do Verdão e apontou uma menor intensidade física dentre os motivos que podem ter levado o time a essa queda de rendimento.

Flávio Prado alegou não lembrar de outro momento difícil como esse do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira e praticamente descartou o time da briga pelo título do Brasileirão Série A. O Botafogo, líder da competição, está 14 pontos a frente, com 39.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até por isso, na opinião do comentarista da Jovem Pan Esportes, o confronto contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores, deve ganhar um peso maior para o Verdão, já que o time também foi eliminado da Copa do Brasil.

“O time demonstra uma queda física bem acentuada. Ontem nem tanto. No segundo tempo o time jogou um pouquinho melhor. Mas o time tem mostrado uma condição física abaixo do normal. É uma fase bem ruim. Nunca houve isso desde que o treinador assumiu. É o momento da gente ver como vai reagir, como vai ser a reação”, afirmou.

Flávio Prado destacou que o Palmeiras necessita de uma reação rápida. É que o time terá apenas dois jogos antes do confronto decisivo pela ida das oitavas de final da Libertadores. A equipe enfrenta o Fortaleza dentro de casa no próximo fim de semana pelo Brasileirão Série A e depois o América-MG fora.

PUBLICIDADE

“Não há antecedentes para a gente tomar por base. O time desde que o Abel assumiu tem uma certa regularidade. Tem que reagir logo, tem um jogo com o Atlético-MG. Saiu da Copa do Brasil, no Brasileirão pode até reagir, mas difícil chegar no Botafogo, e sobra a Libertadores. Esse jogo contra o Atlético-MG vai ser complicado”, projetou.

PUBLICIDADE
Better Collective