O Palmeiras derrotou o Fortaleza por 3 a 1 na tarde do último sábado, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão, e interrompeu uma sequência de cinco jogos sem vitória na temporada. Apesar do fim do jejum, Flávio Prado, comentarista da Jovem Pan, criticou o futebol da equipe.
“O Palmeiras não está jogando bola. Então é hora dele (Abel Ferreira) ver o que está acontecendo, dele alinhar o time e fazer o seu trabalho. O trabalho do Abel é fazer o time dele jogar tudo o que pode. O Palmeiras está jogando muito menos do que pode. O ano inteiro foi assim. Ele precisa criar situações para o time dele volte a jogar o que já jogou. Nesse ano, realmente, o Palmeiras está muito mal. O Botafogo está sobrando no Brasileirão e tem um elenco muito inferior ao do Palmeiras. É obrigação dele estar incomodado porque o time dele está jogando muito pouco”, analisou Flávio Prado, durante participação no programa “Canelada”,
Até o fim da temporada, o Palmeiras terá o Brasileirão e a Copa Libertadores para disputar. Na competição nacional, a equipe voltou ao G-4 após vencer o Fortaleza e o São Paulo perder para o Cuiabá. O Verdão reduziu 12 pontos a desvantagem para o líder Botafogo.
Dono da melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores, o Palmeiras avançou às oitavas de final e vai enfrentar o Atlético-MG nos próximos dias 2, no Mineirão, e 9 de agosto, no Allianz Parque.

