Home Futebol Flávio Prado pede boicote da imprensa contra Abel Ferreira e minimiza conquistas: “Cobra criada por nós”

Flávio Prado pede boicote da imprensa contra Abel Ferreira e minimiza conquistas: “Cobra criada por nós”

Comentarista da Jovem Pan criticou a postura de Abel Ferreira na entrevista coletiva após o empate com o Internacional, pela rodada do Brasileirão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Abel Ferreira voltou a dar entrevista após o empate com o Internacional após algumas semanas de ‘Lei do Silêncio’ imposta pela diretoria do Palmeiras. Na coletiva, entre outros assuntos, o comandante do Verdão falou sobre a fase do clube, eliminação da Copa do Brasil e a polêmica com a CBF. Para o jornalista Flávio Prado, entretanto, a imprensa agiu de maneira equivocada ao comparecer na entrevista do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa ‘Bate Pronto’, da Jovem Pan, Flávio Prado afirmou que a coletiva de Abel deveria ter sido boicotada pela imprensa. O jornalista também minimizou as conquistas do treinador no comando do Palmeiras.

Eu lamento muito a postura da imprensa. Quando eu e o Wanderley Nogueira erámos repórteres, jamais teríamos ido para a entrevista coletiva (do Abel Ferreira). No máximo, teríamos deixado o microfone lá – no máximo. Não existe esse negócio de ‘eu quero falar agora, amanhã eu não quero’ e tal, como se a imprensa fosse serviçal dele. Então, de cara eu já acho que a postura foi equivocada. Não muda nada o que ele fala e o que ele não fala. Eu já disse, é o cargo que vale”, começou Flávio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa cobra foi criada pela imprensa brasileira. Fomos nós que consideramos que ele é um gênio maravilhoso. O cara treinou Braga, PAOK e o maior time do Brasil, onde é quase impossível não ganhar. E onde o Felipão foi campeão brasileiro com o time reserva (em 2018). O difícil é não ganhar com o Palmeiras. Os técnicos portugueses que vieram aqui ganharam no Palmeiras e no Flamengo, só. São os dois maiores times do Brasil, de longe”, completou.

Diretoria ‘vetou’ coletiva de Abel Ferreira:

Após a partida contra o Internacional, Abel Ferreira afirmou ter sido impedido de dar entrevista depois da eliminação da Copa do Brasil. O treinador explicou que gostaria de ter parabenizado o São Paulo pela classificação e por ter sido superior nos dois jogos do confronto.

PUBLICIDADE

Depois de perder contra o São Paulo, só não fui para a coletiva de imprensa porque o Anderson Barros não deixou ir. Eu ia fazer simples: dar parabéns. Tem um dos três melhores treinadores brasileiros. Dorival, Renato Gaúcho e o treinador interino da Seleção e do Fluminense”, afirmou.

PUBLICIDADE

A mim não custa nada e eu fico danado… Querem arranjar desculpas onde não existem. É muito fácil, é dar parabéns para o São Paulo. São Paulo, nesses últimos dois jogos foram melhores. Não sei quantos títulos ganharam nos últimos anos, não sei. Mas nessa eliminatória eles foram melhores e pronto. Não temos que ficar procurando desculpas”, acrescentou Abel Ferreira.

Preparado para os melhores do mundo:

Ainda na coletiva após o empate com o Internacional, Abel Ferreira afirmou estar preparado para comandar os maiores clubes do mundo. O comandante português lembrou que apenas ele e Pep Guardiola nunca foram demitidos.

Penso que estou preparado para treinar os melhores clubes do mundo, é o que eu penso. Estou preparado. Aperfeiçoar o meu inglês, que está mais ou menos, depois de vir aqui, onde a média dos treinadores é de três meses, estar aqui há três anos e ganhar, juntamente com o Palmeiras, o que ganhei”, disse Abel.

É estar preparado para treinar os melhores clubes do mundo. E como fazem também os melhores treinadores do mundo, acho que o único que ainda não foi demitido foi o Guardiola, e eu. Quando chegar a minha vez de ser demitido, serei. Não há problema absolutamente nenhum. Quando decidi vir para o Brasil, sei muito bem como isso funciona, mas muito orgulhoso do que fiz com a minha comissão técnica, ela é extraordinária“, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective