Flavio Ricco condena postura do SporTV em transmissões: “Desprestígio”
Jornalista questiona postura com profissionais de São Paulo
Divulgação
O aumento da violência, principalmente, em torno dos estádios de futebol tem feito as empresas de TV e streaming obrigarem suas equipes a fazer transmissões em seus estúdios.
Com o Grupo Globo não é diferente. Tal postura foi alvo de criticas do jornalista Flavio Ricco.
“O SporTV e o Premiere, bem ao contrário de outros tempos, não levam mais as suas equipes aos estádios. Quase tudo é feito nos estúdios.
É um sambalelê daqueles. Muitas vezes o pessoal do Rio, sem nada a ver, transmitindo jogos de times de outros estados. Um desprestígio com as praças, inclusive a de São Paulo.”, analisa Ricco em sua coluna no portal R7.
Quando perguntado sobre o assunto, o Grupo Globo alega medidas para preservar a segurança de suas equipes formadas por narrador, comentarista e repórteres.
“No meu caso, preferi sempre ir aos estádios, porque meu desempenho fluía melhor. No local, entendo que sempre favorece tecnicamente aos profissionais”, opina o narrador Jota Junior ao Torcedores.com
Grupo Globo tem baixas na equipe em São Paulo
A grande verdade é que o departamento de esportes do grupo de comunicação tem diminuído suas operações em São Paulo.
Prova disso, são as demissões de Cleber Machado, do próprio Jota Junior e do comentarista Mauricio Noriega. Além disso, houve as saídas dos repórteres André Hernan, Alexandre Oliveira, entre outros profissionais.

