O Fluminense cogita reintegrar o zagueiro Vítor Mendes ao elenco para a sequência da temporada. O jogador de 22 anos tinha sido afastado preventivamente por ter o nome citado nas investigações da Operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), sobre esquema de apostas esportivas.
O Torcedores.com apurou que o presidente Mário Bittencourt é quem trata do assunto juntamente com o departamento jurídico e o estafe do jogador. Em conversa recente com o dirigente, o zagueiro garantiu não estar envolvido em nenhum ato ilícito, pediu uma segunda chance e a possibilidade de retornar aos treinos.
Vítor Mendes está afastado do elenco tricolor desde o dia 10 de maio, quando a diretoria tricolor tomou conhecimento de que o zagueiro teria recebido uma quantia financeira para levar um cartão amarelo em partida contra o Fortaleza, em 2022, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Vitor Mendes foi advertido com cartão amarelo na partida em questão e receberia R$ 35 mil dos apostadores. O MP tem um documento que comprova de que o jogador recebeu um PIX de R$ 5 mil no dia 21 de outubro da empresa “BC Sports Management”, que tem como sócio Bruno Lopez, preso preventivamente, apontado como um dos chefes da organização.
Ainda segundo apurou a reportagem, Vitor Mendes mantém as esperanças de poder voltar a jogar nos próximos dias. O zagueiro tricolor vem treinando com um personal trainer por conta própria desde que foi afastado na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a fim de manter a forma física.
Vítor Mendes inclusive segue morando na capital carioca e recentemente postou uma foto em seu Instagram usando a camisa do Fluminense. Apesar do status de reserva, o defensor vinha ganhando espaço e sendo usado com frequência no time principal pelo técnico Fernando Diniz.
A temporada de Vítor Mendes
Antes do afastamento, Vítor Mendes disputou nove partidas e marcou um gol pelo Fluminense. A última partida do camisa 4 foi no dia 2 de maio, quando o Tricolor das Laranjeiras goleou por 5 a 1 o River Plate, no Maracanã, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Revelado pela Inter de Limeira, o defensor soma passagens por Santos, Atlético-MG, Guarani, Boa Esporte, Figueirense e Juventude. Ao longo da carreira, conquistou o Campeonato Carioca (2023), o Campeonato Mineiro (2022) e o Campeonato Mineiro Sub-20 (2021).