Ainda não houve formalização de proposta nem assinatura de papeis, mas Fluminense e Fábio conversam por uma renovação de contrato. Hoje, o vínculo do goleiro, destaque do time na temporada, vai até dezembro.
O Torcedores.com apurou que as tratativas se iniciaram há um mês e meio, mesmo de forma bem embrionária, oportunidade na qual o Fluminense procurou Fábio justamente por ter tomado ciência de o Cruzeiro estava interessado no retorno dele em 2024.
O contato preliminar foi realizado entre as partes pelo bom desempenho do atleta com a camisa tricolor. A informação foi confirmada pelas partes envolvidas nas tratativas. Porém, o encaminhamento será realizado após encontro presencial nos próximos dias.
A ideia do presidente Mário Bittencourt, além da valorização nos vencimentos, é firmar contrato antes do final do ano. O tempo do novo vínculo não será empecilho. O assunto é considerado “galho fraco” por quem está por trás da negociação.
Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe do jogador aguarda uma posição do clube para apresentar as condições financeiras para a extensão do contrato. Fábio está com a vida estabilizada no Rio de Janeiro e não pretende deixar o Fluminense. Ele, portanto, não faz planos para retornar ao Cruzeiro.
Fábio chegou no Fluminense para disputar posição com Marcos Felipe e assumiu a titularidade ao longo do Campeonato Carioca de 2022, onde foi um dos destaques do time comandado por Abel Braga.
Com a saída do antigo titular para o Bahia, o goleiro se firmou como dono da posição e ainda não deu brecha Vitor Eudes e Pedro Rangel, segundo e terceiro goleiros do elenco, entrarem em campo nesta temporada.
A temporada no Fluminense
Fábio disputou, até o momento, 38 partidas pelo Fluminense em 2023. Foram seis na Copa Libertadores da América, 15 na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Carioca. Além disso, acumulou 3385 minutos e sofreu gols.
Desde que foi contratado pelo Fluminense, o goleiro foi bicampeão Carioca (2022 e 2023). Antes, teve passagem vitoriosa por Cruzeiro onde atuou de 2005 a 2021. Ele soma passagens por Vasco da Gama, Athletico Paranaense e União Bandeirante.

