Home Futebol Fluminense informa lesão de Diogo Barbosa e torcedores reagem: “Arte das trevas”

Fluminense informa lesão de Diogo Barbosa e torcedores reagem: “Arte das trevas”

Tricolor das Laranjeiras emitiu comunicado atualizando a situação clínica do novo reforço para a lateral-esquerda

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

A lateral-esquerda do Fluminense tem provocado uma verdadeira dor de cabeça na comissão técnica e torcedores do clube. O setor tem acumulado ausências por conta de lesões e, atualmente, conta apenas com Marcelo, de 35 anos, à disposição para atuar. (Reações da torcida ao fim da matéria)

PUBLICIDADE

Isso porque, o novo contratado para ser opção ao veterano lateral, Diogo Barbosa, se lesionou durante as atividades no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Nesta sexta-feira (7), o Tricolor das Laranjeiras emitiu um comunicado oficial através das redes sociais informando da lesão do jogador, que sequer estreou. 

Segundo a nota divulgada pelo Fluminense, Diogo Barbosa sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treino da última quarta-feira (5). Após exames de imagem, foi detectado um estiramento do ligamento colateral medial do joelho. 

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo foi contratado junto ao Grêmio na janela de meio de temporada e a expectativa é que ele virasse opção para a partida deste domingo, quando o Tricolor das Laranjeiras entra em campo contra o Internacional, pelo Brasileirão Série A.

Lateral do Fluminense 

Diogo Barbosa não é a primeira baixa do Tricolor das Laranjeiras para o setor esquerdo defensivo. Somente neste ano, o time já acumulou quatro baixas significativas para a posição. Ainda no começo da temporada, Jorge, contratado junto ao Palmeiras, sofreu uma grave lesão e só deve ficar à disposição no fim do ano. Depois dele, o jovem Alexsander, que é volante de origem, foi improvisado no setor, chegou a ter uma sequência na posição e retornou para o meio-campo. A promessa se machucou duas vezes. Uma no jogo contra o Cruzeiro e outra no treino e segue em recuperação. Por fim, Marcelo, aos 35 anos, também sofreu com problemas físicos e em dado momento da temporada chegou a ficar quase metade dos jogos fora.