Home Mercado da Bola Fluminense mantém firmeza em relação à negociação de André com clube inglês

Fluminense mantém firmeza em relação à negociação de André com clube inglês

André tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2026; Fulham ofereceu valor abaixo da multa rescisória

Por Wilson Pimentel em 13/07/2023 22:37 - Atualizado há 2 anos

Maílson Santana/ Fluminense

Intermediários do Fulham, da Inglaterra, fizeram contato com o Fluminense por André, mas o clube garante que não vai negociar o volante nessa temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Guilheme Abrãao, do portal “Itatiaia Esportes”. 

O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor não descarta a possibilidade de ouvir ofertas pelo jogador. No entanto, a intenção é mantê-lo na equipe até o final do ano ou, no máximo, até o meio de 2024. 

O clube está determinado a segurar André e não está disposto a facilitar sua saída. Para desestimular qualquer tentativa de contratação, o Fluminense estabeleceu uma alta multa rescisória para o volante. 

Quem quiser levá-lo terá que arcar com um valor de 40 milhões de euros (R$ 214 milhões, na cotação atual). Essa quantia expressiva mostra a determinação da diretoria tricolor em manter o jogador em seu elenco. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Leite já informou ao Fluminense que o Fulham pretende fazer nova carga para contratar o meio-campista. A diretoria tricolor, no entanto, trata o assunto com naturalidade. 

Isso porque, o jogador não também pretende deixar o clube nesta janela de transferências. O volante está valorizado no mercado da bola após ser convocado para a seleção brasileira. André tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2026. 

A temporada no Fluminense 

André disputou, até o momento, 34 partidas pelo Fluminense em 2023. Foram seis jogos na Copa Libertadores da América, 11 na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 12 no Campeonato Carioca. Além disso, somou 2821 minutos em campo pelo clube. 

As boas atuações com a camisa tricolor fizeram o jogador entrar no radar da seleção brasileira. Ele esteve presente nas convocações do técnico Ramon Menezes para os amistosos contra Marrocos, Guiné e Senegal. 

Sua estreia com a camisa amarelinha foi no dia 20 de junho, quando o Brasil foi goleado por 4 a 2 por Senegal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Na ocasião, o volante entrou no segundo tempo no lugar de Lucas Paquetá e ficou em campo apenas 16 minutos.

Melhores momentos: Fluminense 2 x 0 Internacional (Brasileirão)

Exit mobile version