O Fluminense enfrenta o Santos, hoje, às 16h, no Maracanã, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o time tricolor pode ter até cinco novidades para o jogo que vale a volta ao G6 da competição.
Diogo Barbosa, Marlon Santos, Matheus Martinelli, Léo Fernandéz e Yony González participaram do treinamento entre os titulares no CT Carlos Castilho. O lateral-esquerdo deve ser mantido na equipe pelo técnico Fernando Diniz.
Isso porque, Marcelo deve ser poupado pela comissão técnica tricolor pensando no jogo contra o Argentinos Juniors, terça-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Já o zagueiro entrará na vaga de Felipe Melo que não teve boa atuação diante do Coritiba na última semana. Com isso, Marlon Santos terá uma brecha para reestrear com a camisa tricolor após ser contratado por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Matheus Martinelli é outro que deve reaparecer na equipe titular. A cria de Xerém treinou no lugar de Lima. O argentino Léo Fernandéz, que gera grande expectativa no torcedor tricolor, deverá iniciar o jogo no lugar de Paulo Henrique Ganso.
Yony González também esteve em campo e realizou atividades com o restante do elenco. Ele também deve reestrear contra o Santos. A tendência é que seja utilizado no lugar de Keno que também será poupado pensando na Copa Libertadores da América.
Escalação
O Fluminense deve entrar em campo contra o Santos com a seguinte formação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon Santos) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima (Matheus Martinelli) e Paulo Henrique Ganso (Léo Fernandéz); Jhon Árias, Keno (Yony González) e Germán Cano.
Vale ressaltar que o time tricolor tem nove jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Fábio, os zagueiros Nino e Felipe Melo, o volante Thiago Santos, os meias Lima e Paulo Henrique Ganso e, os atacantes Jhon Arias e John Kennedy.

