Uma semana após bater o Internacional, o Fluminense retorna ao Maracanã neste domingo (16), às 16h (de Brasília), para medir forças contra o arquirrival Flamengo, em confronto da 15ª rodada do Brasileirão. Ocupando a quarta posição, com 24 pontos, o time de Fernando Diniz vislumbra com a possibilidade de terminar o final de semana na vice-liderança, ultrapassando o próprio rival da Gávea, em caso de triunfo.
Em termos de escalação, o Fluminense tem duas novidades e uma baixa no comparativo com a equipe que bateu o Colorado pelo placar de 2 a 0. Arias e Ganso retornam de suspensão, mas Keno é o suspenso desta feita.
Apesar de sentir quadro de dores ao longo da semana, o lateral-esquerdo Marcelo participou da última movimentação, e deve ir para o clássico. Felipe Melo, que havia sido substituído no último jogo, também não será problema e irá figurar na zaga ao lado de Nino.
A provável escalação do Fluminense no clássico tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.
Fluminense e Flamengo decidiram o estadual desta temporada, com o Tricolor das Laranjeiras levando a melhor nos dois turnos. No raio-X de duelos em 2023, são duas vitórias para cada lado e um empate computado.
FICHA DE JOGO: FLUMINENSE x FLAMENGO
Data e horário: 16/07/2023 – 16h (de Brasília)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Transmissão: Globo e Premiere
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.
Desfalques: Keno (suspenso), Jorge e Alexsander (lesionados); Manoel (suspenso provisoriamente pela Conmebol); Vitor Mendes (afastado)
Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Allan), Victor Hugo, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Cebolinha: Gabi (Pedro)
Desfalques: Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Erick Pulgar, Matheuzinho e Bruno Henrique.

