Home Futebol Fluminense terá duas novidades no time para encarar o Coritiba pelo Brasileirão

Fluminense terá duas novidades no time para encarar o Coritiba pelo Brasileirão

Keno e Lelê são as novidades no Tricolor das Laranjeiras contra o Coritiba; Germán Cano desfalca o time comandando por Fernando Diniz

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense terá duas novidades praticamente certas no time titular para encarar o Coritiba, segunda-feira (24), às 19h. As equipes se enfrentarão no Couto Pereira, em Curitiba, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE

A primeira boa notícia para o técnico Fernando Diniz é Keno. O atacante ficou fora do empate por 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã, por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto na ocasião foi Jhon Arias. 

A outra novidade é a volta de Lelê a formação inicial. Ele foi reserva diante do Flamengo, mas retomará a posição contra o Goiás devido à ausência Germán Cano. O artilheiro está suspenso pelo terceiro amarelo. 

PUBLICIDADE

É provável que Fernando Diniz volte a utilizar Keno como ponta-esquerda nesta partida. Caso isso se confirme, é provável que Lelê tenha a missão de fazer os gols para equipe tricolor na ausência do camisa 14. 

Desta forma, a provável escalação do Fluminense é a seguinte: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André Trindade, Matheus Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno e Lelê. 

Fluminense e Coritiba têm pretensões distintas no duelo de segunda-feira. O time tricolor está na sexta posição, com 25 pontos, e almeja voltado G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o Coxa ocupa a 18ª posição, com 11, e tenta fugir da zona de rebaixamento à Série B. 

Possíveis estreias no Fluminense 

Recém-chegados ao Fluminense, Diogo Barbosa, Daniel Simões e Yony González vivem expectativa de estreia com a camisa tricolor. O lateral-esquerdo não enfrentou o Flamengo por causa de uma lesão no joelho esquerdo. 

PUBLICIDADE

O meia foi para o banco de reservas, mas não foi acionado por Fernando Diniz. Outro jogador que ainda não jogou é o colombiano. Entretanto, o atacante ex-Corinthians e Ceará, precisa aprimorar a forma física para ganhar minutos em campo.

Melhores momentos: Fluminense 0 x 0 Flamengo (Brasileirão)