O Fluminense não contratará Antônio Carlos. O zagueiro do Orlando City, dos Estados Unidos, tinha acordo encaminhado com o Tricolor das Laranjeiras, confirmado tanto pela diretoria quanto pelo estafe do atleta, mas desistiu.
Conheça as melhores sites de apostas esportivas do Brasil
O Torcedores.com apurou que a falta de acordo com o clube norte-americano foi o motivo do fim das negociações. O Orlando City exigiu uma compensação financeira para liberar o defensor de 30 anos, o que foi rechaçado pela cúpula tricolor.
O Fluminense, por sua vez, tentou oferecer uma contrapartida técnica. A diretoria, em outras palavras, apresentou uma lista de jogadores que poderiam ser utilizados como moeda de troca. No entanto, os americanos recusaram a possibilidade.
Com isso, o Tricolor das Laranjeiras deixou de ter interesse na transação, desistindo da contratação do zagueiro por entender que ela não faria mais sentido. Vale lembrar que Antônio Carlos tem contrato com o Orlando City até o fim da atual temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense encerrou o ciclo de contratações com a chegada de Marlon Santos. O zagueiro, que foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk, foi o quinto e último reforço nesta janela de transferências.
Apesar disso, a diretoria tricolor ficará atenta ao mercado da bola em busca de uma “oportunidade”. Além de Marlon Santos, o clube contratou Diogo Barbosa, Daniel Simões, Léo Fernández e Yony González.
A carreira de Antônio Carlos
Antônio Carlos foi revelado nas divisões de base do Fluminense. O zagueiro fez parte da geração que revelou Wallace Oliveira, Igor Julião, Igor Rabello, Elivélton, Wellington Silva, Matheus Carvalho e Rossi.
Em janeiro de 2020, foi contratado pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Desde então, disputou 95 partidas e marcou 3 gols. Além disso, foi um dos destaques do time na conquista da US Open Cup em 2022.

