O Brasil deu passo enorme rumo à classificação para o mata-mata da Copa do Mundo Feminina. Isso pois venceu o Panamá por 4×0 em sua estreia na competição, enquanto a favorita da chave, França, ficou no empate com a Jamaica por 0x0. Sendo assim, o duelo entre Brasil e França que acontece no próximo sábado(29), acaba sendo mais decisivo para nossas adversárias, do que propriamente para a seleção comandada por Pia Sundhage.
E pra piorar a situação da França, um desfalque e tanto pode pintar para a 2ª rodada do Grupo F. Segundo o jornal francês ‘Lequipe’, a experiente zagueira Wendie Renard passou por uma ressonância magnética por conta de dores na panturrilha e está em observação, sendo assim, dúvida para encarar o Brasil.
O ‘Lequipe’ ainda fez postagem ‘temendo’ a ausência de Renard, tendo em vista o forte poderio ofensivo da seleção brasileira.
Si le forfait de la capitaine des Bleues, Wendie Renard, venait à se confirmer, le staff de l'équipe de France devrait reconstruire une charnière à même de résister face au Brésil. https://t.co/XVEgv0mKnZ pic.twitter.com/0QmjH4TIc1
— L'ÉQUIPE (@lequipe) July 24, 2023
Titular nas últimas 12 partidas de Copa do Mundo Feminina que a França disputou, Renard fez parte do time que eliminou o Brasil na edição de 2019. Na ocasião, em jogo das oitavas de final da competição, as ‘Blues’ fizeram 2×1 na prorrogação, eliminando nossa seleção.

