Home Futebol Ganso revela quando Alexsander deve ficar à disposição no Fluminense

Ganso revela quando Alexsander deve ficar à disposição no Fluminense

Meia do Tricolor deu entrevista para o boleiragem do Sportv e sinalizou prazo para retorno de volante de 19 anos

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Se recuperando de uma lesão na coxa direita, o meio-campista Alexander, do Fluminense, deve retornar aos gramados em até 20 dias. O prazo foi revelado pelo companheiro de equipe, o camisa 10 Paulo Henrique Ganso, durante entrevista ao programa boleiragem, do Sportv.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a estimativa dada pelo meia do Tricolor das Laranjeiras, o jovem volante de 19 anos deve ficar à disposição do técnico Fernando Diniz, provavelmente, para o duelo contra o Argentino Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. 

“Não deve demorar pra voltar. Acredito que mais uns 15 ou 20 dias está de volta”, disse Ganso, durante entrevista ao programa boleiragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há a possibilidade, no entanto, de Alexander acelerar sua recuperação no Fluminense para 15 dias e retornar antes, no duelo contra o Santos, no dia 29, pelo Brasileirão Série A. O duelo das oitavas acontece três dias depois, no dia 1 de agosto. 

O volante de 19 anos está fora de combate desde o dia 10 de maio, quando se lesionou na partida do contra o Cruzeiro, pela competição nacional de pontos corridos. Na ocasião, a promessa do Fluminense machucou o joelho esquerdo após o defensor do time celeste cair por cima de sua perna. 

Alexander chegou a ser liberado pelo Departamento Médico para os treinos no mês de junho, mas sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita. O clube informou que ele teve um problema muscular de grau três.

PUBLICIDADE

Alexander no Fluminense

O jovem volante disputou 17 jogos com a camisa do Tricolor das Laranjeiras nesta temporada, marcou dois gols e deu duas assistências. Por vezes, atuou como lateral-esquerdo e também mais adiantado. O jogador se tornou um verdadeiro coringa do técnico Fernando Diniz e foi importante na arrancada no melhor momento do time na temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective