A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou na manhã desta quinta-feira (6) as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores 2023. A Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio em TV aberta, surpreendeu na definição dos duelos que vai exibir.
Confira nossa avaliação da bet365 Brasil
A emissora, por contrato, tem direito a escolher apenas um confronto – ida e volta – para exibir nos mata-matas da competição e decidiu pegar o duelo Palmeiras x Atlético-MG.
Os jogos entre os dois clubes brasileiros serão disputados nos dias 2 e 9 de agosto, ambos às 21h30 (horário de Brasília). O primeiro em Belo Horizonte e o segundo e decisivo em São Paulo.
Na última vez que transmitiu a Libertadores, em 2019, a Globo já tinha que seguir esse mesmo acordo com a Conmebol e escolheu mostrar todos os confrontos do Flamengo desde as oitavas de final até o título.
No entanto, naquele ano, a emissora não teve uma opção tão forte para transmitir como Palmeiras x Atlético-MG, um confronto nacional que já ocorreu nas últimas duas edições da Libertadores, com o time paulista levando a melhor em ambas.
Os jogos do Flamengo contra o Olimpia, do Paraguai, serão exibidos apenas na TV paga (ESPN ou Paramount). O canal que vai transmitir ainda não está definido.
Jogos da Globo (oitavas da Libertadores)
Ida: 02/08 (quarta-feira), às 21h30 – Mineirão
Volta: 09/08 (quarta-feira), às 21h30 – Allianz Parque
Globo ganhará concorrente de peso na briga por direitos esportivos
Segundo revelou o colunista Flávio Ricco, do R7, a plaforma de streaming Netflix se prepara para entrar forte na disputa de transmissões esportivas para aumentar o seu portfólio aos assinantes.
“Prepare o seu coração porque, daqui em diante, as iniciativas “ao vivo” da Netflix serão cada vez mais intensas. Em outros lugares isso já vem acontecendo em alta escala. Aqui (no Brasil) também será do mesmo jeito, inclusive entrando na disputa de direitos esportivos. Fortes emoções”, escreveu o jornalista em sua coluna nesta terça-feira (4).
Atualmente, o Prime Video divide as transmissões da Copa do Brasil com a Globo, enquanto a Paramount é dona dos direitos de exibição de jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana, que também é mostrado nos canais SBT e Globo.

