Home Futebol Globo e ESPN perdem competição internacional para concorrente

Globo e ESPN perdem competição internacional para concorrente

Emissora carioca, por sua vez, ainda vislumbra com briga pelos direitos na TV aberta, mas o cenário está longe de ser favorável

Por Cido Vieira em 14/07/2023 15:05 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

A “novela” pelos direitos de transmissão das edições futuras da Champions League está bem próximo de ser encerrada. De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, do site F5, uma parte já está resolvida. A Warner Bros Discovery cobriu o Grupo Globo e a ESPN na briga para exibir o torneio. A indefinição agora segue apenas para a TV aberta, onde o SBT se mostra como forte candidato.

Responsável por vender os direitos televisivos dos torneios organizados pela Uefa, a Team comunicou à Warner que a empresa foi a vencedora no processo de licitação, realizado em março deste ano, para a grade fechada.

Neste cenário, Globo, SBT, ESPN e Paramount acabaram sendo superados. Segundo Vaquer, a Warner topou desembolsar US$ 100 milhões (cerca de R$ 479 milhões na cotação atual), cobrindo as ofertas apresentadas pelos concorrentes. O contrato prevê vínculo de três anos, se estendendo até junho de 2027 e começando a contar a partir da temporada 2024/25.

A oficialização da Warner como a vencedora da licitação ainda foi anunciada em função do impasse ainda existente sobre a TV aberta. Patrocinadores oficiais da Champions League que investem no tradicional torneio no Brasil querem que ao menos uma partida semanal seja exibida na grade aberta.

Responsável por exibir a competição desde 2021 no país, superando a Globo na última licitação, o SBT briga para a manutenção do acordo. A próxima edição da Liga dos Campeões, que se inicia em agosto, está garantida na emissora de Silvio Santos

Apesar desta situação, Vaquer revela que a Warner já recebeu a sinalização de que o impasse na TV aberta nada muda o seu cenário de exclusividade, algo que já acontece desde 2015.

Exit mobile version