Home Futebol Globo e SBT rejeitam competição internacional, revela Marcel Rizzo

Globo e SBT rejeitam competição internacional, revela Marcel Rizzo

Emissora carioca e a concorrente chefiada por Silvio Santos não manifestaram interesse e jogo pode ficar “no escuro”

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Nesta quarta-feira (19), Sevilla e Independiente del Valle medem forças no duelo intitulado de “Desafio dos Campeões”, novidade lançada em conjunto entre Conmebol e Uefa. Contudo, o embate que coloca frente a frente os campeões da Sul-Americana e Liga Europa não se mostra com muito apreço no âmbito nacional, com Globo, SBT e outras concorrentes declinando de investir na compra dos direitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, da Itatiaia, não houve interesse da Globo e de outros canais abertos no país de exibir o embate que ocorre no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilla.

Nos bastidores, a Conmebol segue negociando e diante da falta de interesse das emissoras da grade aberta, as conversas foram encaminhadas para a TV fechada e streaming. Segundo Rizzo, a entidade ofereceu o duelo para o Grupo Disney e Paramount, parceiros na Sul-Americana e Copa Libertadores, mas até o momento o assunto não avançou, com o risco da partida ficar sem transmissão em solo nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GLOBO E SBT RIVALIZAM POR COPA AMÉRICA

Ainda segundo informações do jornalista Marcel Rizzo, a Globo disputa diretamente com o SBT para a definição de compra dos direitos televisivos da Copa América de 2024, que será realizada nos Estados Unidos. Organizando a competição de forma conjunta, Conmebol e Concacaf visam receber ao algo na casa mínima de US$ 12 milhões (R$ 57 milhões) pelos direitos da competição.

O pacote para a TV aberta é composto por todos os jogos da seleção brasileira, além dos duelos de abertura, semifinal e a grande decisão. Globo e SBT terão até a próxima sexta-feira (21) para formalizar propostas. Na grade fechada, que engloba a compra de todos os duelos, o Grupo Globo terá como concorrentes Paramount e o Grupo Disney (ESPN).

Better Collective