Home Futebol Globo tem três concorrentes por direitos de competição para 2024

Globo tem três concorrentes por direitos de competição para 2024

Emissora e demais concorrentes irão rivalizar nos bastidores apresentando ofertas e planos para empresa responsável por intermediar acerto

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Foi iniciada na última segunda-feira (10) a corrida pelos direitos de transmissão da próxima Copa América, que será realizada em 2024, nos Estados Unidos. De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, do site F5, a Conmebol abriu licitação para negociar o torneio no cenário nacional, com a Globo tendo como concorrentes SBT, Paramount e ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As três emissoras e a plataforma de streaming manifestaram interesse na compra dos direitos televisivos do torneio. A agência japonesa Dentsu será responsável por intermediar as tratativas. A Globo e demais rivais que estão no páreo terão até o próximo dia 21 de julho de para encaminhar o plano de cobertura, bem como as cifras que estão dispostas a investir.

Ainda segundo Vaquer, a Conmebol e a empresa nipônica irão abrir as ofertas no dia 24 de julho. Caso os valores apresentados e planejamento de cobertura agradem, o anúncio deve ser efetivado no dia 27 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A movimentação nos bastidores para a venda da Copa América 2024 segue o mesmo formato visto na edição de 2021, realizada em solo brasileiro. O pacote voltado para a TV aberta contempla jogos da seleção brasileira, bem como a partir de abertura, além dos jogos das semis e a grande final, independente do Brasil estar ou não presente.

Vale lembrar que a última edição do torneio foi exibida pelo SBT. A emissora de Silvio Santos venceu a concorrência da Globo, tendo desembolsado US$ 6 milhões (cerca de R$ 28,7 milhões na cotação atual)

As plataformas de streaming e canais fechados, por sua vez, terão o direito de exibir 100% dos jogos. Neste cenário, a ESPN aparece como favorita, impulsionada pela estratégia da Disney, que quer se consolidar no cenário sul-americano.

PUBLICIDADE
Better Collective