Goiás abre no primeiro tempo e vence o Cruzeiro no Brasileirão
Esmeraldino abriu o placar e segurou a Raposa para conquistar importante vitória no Campeonato Brasileiro
Neste domingo (23), o Cruzeiro foi a campo na Arena Independência para enfrentar o Goiás e foi derrotado por 1 a 0. A Raposa viu o Esmeraldino abrir o placar no meio da primeira etapa e se lançou ao ataque para buscar o empate. Porém, o Esmeraldino conseguiu assegurar a vantagem dado pelo gol de João Magno.
No meio da tabela, o Cruzeiro perdeu oportunidade de entrar no bolo de times que brigam por vaga na pré-Libertadores e permanece com 22 pontos, na 11ª colocação. Já o Goiás tem muito a comemorar com a vitória, pois saiu da incomoda zona de rebaixamento de Brasileirão, indo a 15 pontos na 16ª posição.
Goiás aproveita chance e conta com nervosismo do Cruzeiro para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão
O time da Raposa deixou a Arena Independência com as ‘orelhas’ quentes após a derrota para o Esmeraldino na 16ª rodada do Brasileirão. Com os visitantes abrindo o placar no meio do primeiro tempo, o clube celeste sentiu o nervosismo e a pressão das arquibancadas, pecando na pontaria na tentativa de empatar.
Após homenagem ao ídolo Palhinha, falecido na última segunda (17), o Cruzeiro iniciou a partida tentando pressionar o Goiás, que adotou a estratégia de retrancar sua zaga. O plano dos goianos funcionou e a equipe assustava nos contra-ataques. Se aos 22 minutos o meia do Goiás, Guilherme Marques, teve a chance de abrir o placar impedida pelo travessão, aos 27 minutos a bola finalmente entrou. João Magno cabeceou após cruzamento e colocou o Esmeraldino à frente da Raposa.
Em desvantagem no placar, o Cruzeiro não controlou o nervosismo e pecava nas conclusões. Já na saída para o intervalo, os torcedores do Cruzeiro no Independência vaiaram o time. Na segunda etapa, o clube celeste seguiu nervoso e passou a acumular chutes sem capricho. Por sua vez, o Esmeraldino manteve a aposta em se defender.
A Raposa ainda assustou em finalização de Matheus Vital, que acertou a trave, mas não conseguiu empatar com o Goiás e teve de ouvir muitas reclamações da torcida após o final de jogo, incluindo gritos de “time pipoqueiro'”. Enquanto isso, o clube goiano celebrou a vitória e o respiro por sair do Z4 do Brasileirão.

