Home Torcedoras Gol polêmico, virada da Suécia e feito histórico da Jamaica: os jogos da Copa do Mundo Feminina de hoje

Gol polêmico, virada da Suécia e feito histórico da Jamaica: os jogos da Copa do Mundo Feminina de hoje

Domingo de Mundial teve em campo adversárias do Brasil na fase de grupo da competição 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Neste domingo, 23, aconteceram mais três jogos da primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasil estreia amanhã, 24, mas viu suas adversárias de grupo entrarem em campo na nesta manhã.

Veja os jogos da Copa do Mundo Feminina de hoje:

Suécia 2 x 1 África do Sul

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Às 2h, Suécia e África do Sul abriram os jogos do dia do Mundial com uma partida que rendeu polêmica. 

O primeiro tempo terminou sem gols e, no início da segunda etapa, a seleção africana balançou a rede com Magaia.

Após sentir o gol, a seleção da Suécia aproveitou uma ‘bobeada’ das rivais e conseguiu empatar depois da bola desviar em Rolfo, aos 19 minutos. 

PUBLICIDADE

A virada veio na reta final da partida, aos 90 minutos de jogo, com gol de Ilestedt, reforço do Arsenal na temporada, fechando placar por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a Suécia lidera o Grupo G da Copa do Mundo Feminina, sendo a única seleção que venceu.

Argentina e Itália ficaram no empate e seguem nas próximas colocações e a África do Sul fecha a classificação no Mundial.

Holanda 1 x 0 Portugal

Em seguida, Holanda e Portugal protagonizaram um duelo polêmico na Copa do Mundo Feminina neste domingo, 23.

PUBLICIDADE

Favoritas, a seleção holandesa não conseguiu um placar elástico contra as rivais europeias no Mundial.

Único gol da partida rendeu polêmica sobre um possível impedimento, que foi revisado pelo VAR, após cobrança de escanteio e cabeçada da zagueira Van Der Gragt no fundo da rede.

A partida marcou a estreia de Portugal na Copa do Mundo Feminina, diante das atuais vice-campeãs da competição.

Com o resultado, a seleção holandesa ficou atrás dos Estados Unidos na classificação do Grupo E do Mundial, seguida por Portugal e Vietnã.

PUBLICIDADE

França 0 x 0 Jamaica

Integrantes do mesmo grupo que o Brasil na Copa do Mundo Feminina, o duelo entre França e Jamaica fechou o dia.

Pressionando na reta final do jogo, a seleção francesa colocou uma bola na trave, mas não conseguiu balançar a rede.

Destaque da Jamaica, Shaw foi expulsa após os 45 minutos e é desfalque certo para o duelo contra o Panamá no Mundial.

PUBLICIDADE

Favorita no duelo, a seleção francesa tentou até os últimos minutos, mas não conseguiu marcar e a Jamaica pontuou pela primeira vez na história da Copa do Mundo Feminina.

Com o resultado, quem vencer entre Brasil e Panamá assume a liderança do Grupo F da competição.

Better Collective