Home Mercado da Bola Granit Xhaka, volante titular do Arsenal, deixa a equipe e assina com o Bayer Leverkusen

Granit Xhaka, volante titular do Arsenal, deixa a equipe e assina com o Bayer Leverkusen

Craque suíço deixou os Gunners para assinar com o time alemão que é comandado pelo treinador Xabi Alonso; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quinta-feira, os Gunners confirmaram a saída de Granit Xhaka, de 30 anos, para o Bayer Leverkusen, após 7 anos atuando no Emirates Stadium. O craque foi um dos pilares do time do Arsenal que ficou muito perto de conquistar a Premier League na temporada passada, tendo vivido o auge de sua carreira.

PUBLICIDADE

O craque já estava acerto com o Bayer Leverkusen há algumas semanas, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Ele havia sido convencido pelo técnico do clube, o espanhol Xabi Alonso a assinar com os alemães.

Confira abaixo todos os gols marcados por ele com a camisa do Arsenal:

PUBLICIDADE

Os Gunners chegaram a um acordo com a equipe alemã, no entanto, haviam colocado como condição para que a negociação fosse finalizada a contratação de um meio-campista para substituir Xhaka. Embora nenhum tenha sido anunciado até o momento, o craque Declan Rice já está acertado com o Arsenal, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Pela venda de Granit Xhaka, o Arsenal receberá a quantia de 25 milhões de libras. O craque assinou até 2028 com o Bayer Leverkusen.

PUBLICIDADE

Mikel Arteta falou sobre a saída de Xhaka do Arsenal

Juntamente com as homenagens do time inglês para Xhaka, o Arsenal postou em suas redes sociais a manifestação do treinador Mikel Arteta, que se pronunciou sobre o atleta e sua importância no clube:

“Estamos nos despedindo de um jogador fantástico e pessoa amada por todos nós. Foi uma jornada incrível para ele e ele deu absolutamente tudo por este clube. A influência que Granit teve sobre seus companheiros de equipe em campo e os colegas do clube lhe dirão o quão popular ele é. Não podemos agradecer a Granit o suficiente por seu serviço e contribuição a este clube ao longo dos anos. Desejamos a Granit e sua família tudo de bom na próxima etapa de suas vidas”, falou ele.