Depois de passagem conturbada pelo Corinthians, Luan volta para o lugar onde mais foi feliz e brilhou em sua carreira: o Grêmio! O clube anunciou oficialmente o retorno do atleta através de comunicado repostado em seu Twitter.
O ‘Imortal’ também confirmou que o novo vínculo de Luan nessa segunda passagem pelo clube é até dezembro de 2023. O clube ainda diz no comunicado que o atleta chega ainda nesta quinta(27) em Porto Alegre, onde deve passar por exames médicos, antes de ser apresentado.
MAIS PERTO DE CASA 👑🇪🇪 Após chegar a um acordo com o Grêmio, Luan desembarca em Porto Alegre hoje, às 13h30, para realizar exames médicos nas instalações do Clube. Se aprovado, será encaminhado para os trâmites necessários de assinatura de contrato.
Leia:… pic.twitter.com/H4eoD3E9ka
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 27, 2023
Passagem de Luan pelo Corinthians
Depois da já conhecida e vitoriosa passagem pelo Grêmio, Luan se transferiu ao Corinthians no início de 2020, onde se ‘identificou’ como torcedor de infância do clube paulista. Sendo assim, a expectativa que já era grande devido ao futebol apresentado no Tricolor Gaúcho, ficou ainda maior. Mas nem de longe, Luan correspondeu o que se esperava.
Herdando a camisa 7 que já foi de Marcelinho Carioca, Luan foi referência do time comandado por Tiago Nunes. No entanto, vieram resultados ruins, e com a mudança do comando técnico no Corinthians, Luan foi aos poucos perdendo espaço e virando figurinha carimbada no banco de reservas. Com Vagner Mancini em 2021, novas chances vieram, e Luan teve boas partidas naquele Paulistão. Mas novamente, com a mudança de treinador, o meia foi sendo ‘esquecido’, e seu desempenho ruim foi o escanteando cada vez mais no elenco alvinegro. Passaram ainda pelo Corinthians, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo, mas com nenhum dos técnicos Luan vingou, e mal foi relacionado nesse período.
Nas últimas semanas, veio a gota d’água! Após entrevistas onde reivindicava oportunidades de jogar, Luan foi agredido por membros de torcida organizada do Corinthians em motel na cidade de São Paulo, e acabou rescindindo com o clube paulista dias depois do ocorrido.
Luan volta ao Grêmio após mais de três anos, e chega com aval do treinador Renato Gaúcho, com quem justamente teve sua melhor fase na carreira.

