Home Futebol Grêmio reage ao interesse do Inter Miami em Suárez e cria condição para saída do atacante 

Grêmio reage ao interesse do Inter Miami em Suárez e cria condição para saída do atacante 

Tricolor Gaúcho tenta manter uruguaio até o fim da temporada e deixa apenas uma opção para clube americano

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Se quiser mesmo contratar Suárez, o Inter Miami terá de pagar a multa rescisória de 70 milhões de euros para o Grêmio liberar o atacante. Pelo menos é o que garante o César Luis Merlo, especialista em mercado de transferências sul-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista argentino, o Tricolor Gaúcho tem adotado uma postura rígida nas conversas com o clube da MLS, dos Estados Unidos, e não está disposto a negociar o jogador uruguaio, restando apenas a opção do pagamento da multa contratual para tirá-lo do Rio Grande do Sul.

Suárez, por sua vez, estaria balançado com a possibilidade de jogar no Inter Miami e reencontrar os ex-companheiros de Barcelona: Lionel Messi e Sergio Busquets. Além disso, o fator físico do campeonato local pesa ao seu favor. 

Aos 36 anos, o uruguaio entende que o calendário do futebol brasileiro tem piorado sua condição física e dores no joelho – recentemente, a mídia internacional noticiou que o jogador estaria cogitando se aposentar ao fim do ano. Nos Estados Unidos, porém, ele disputaria menos jogos e teria mais tempo para recuperação.

Além disso, o fator marketing e salário seriam superiores ao que Suárez tem hoje no Grêmio. O jogador recebe anualmente no time gaúcho cerca de U$ 4,5 milhões. Ele prevê vencimentos maiores nos Estados Unidos além de ganhos com propagandas e campanhas publicitárias. Nesse ponto, Messi seria um grande aliado dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE

Suárez no Grêmio

Apesar do suposto interesse do uruguaio de deixar o Tricolor Gaúcho, a direção do clube entende que não tem como buscar uma reposição de nível parecido com o do astro ex-Barcelona. O atacante, aliás, é peça fundamental no setor ofensivo do time do técnico Renato Gaúcho, com 25 participações em gols e 31 jogos disputados até aqui, meio de temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective