No começo da tarde desta quinta-feira (13), chamou atenção um comentário de Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha. No tradicional debate esportivo Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o jornalista, colorado assumido, admitiu a troca de mensagens com o técnico do Internacional, Mano Menezes.
Nesse sentido, Guerrinha deu a entender que fez sugestões ao treinador para o confronto do Colorado com o Palmeiras no próximo domingo (16), no Beira-Rio. “Ontem o Mano me mandou um WhatsApp e eu respondi para ele. Vou te avisar só uma coisa, fecha o time domingo. Tu vai pegar um time adversário que é muito forte”, falou o comentarista, reproduzindo o que teria supostamente dito ao técnico do Internacional.
Dessa forma, tanto Guerrinha quanto Mano Menezes vêm sendo criticados nas redes sociais. A acusação da web é que o debatedor da Rádio Gaúcha intervém na escalação e na forma do Internacional jogar, considerando que o treinador perdeu o comando.
Assim, Fabiano Baldasso saiu em defesa do colega na live Baldasso Sunset Show desta quinta (13), em seu canal no YouTube. Desse modo, o influenciador colorado considerou normal os jornalistas de grandes veículos de comunicação terem relações com o técnico ou com pessoas de dentro do clube. “Qual é o problema?”, questionou.
“Existe campanhas contra o Guerrinha e contra o Baldasso naquela rede social, justamente pela inveja daqueles que tentam ser referência e nunca conseguem ser”, disparou, mirando os colorados do Twitter que são críticos do youtuber. Então, Baldasso recordou que Adroaldo Guerra Filho também foi íntimo de outros técnicos que trabalharam no Internacional, como Emerson Leão e Mário Sérgio.
“Três técnicos do Internacional mandaram mensagens para mim”, disse Baldasso
Baldasso admitiu que também conversa com pessoas do Internacional frequentemente, mas que não expõe como Guerrinha fez. Então, minimizou o relato do comentarista da Rádio Gaúcha e ironizou quem considera um “escândalo” a relação mais estreita do jornalista com Mano Menezes. “Sempre foi assim”, ressaltou.
Por fim, Baldasso admitiu ter recebido contatos de três técnicos colorados recém-chegados, lhe pedindo sugestões. “Já aconteceu do cara chegar no Internacional, ser anunciado, ele me mandar um WhatsApp, que conseguiu com a assessoria de imprensa”, relatou o jornalista, sem citar os profissionais.

