Home Mercado da Bola Gundogan é apresentado pelo Barcelona

Gundogan é apresentado pelo Barcelona

Meio-campista é o maior reforço do Barça até o momento nessa janela de transferências; confira detalhes da apresentação do craque

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa segunda-feira, finalmente o meio-campista Ilkay Gundogan foi apresentado oficialmente como novo jogador do Barcelona. Até o momento, o craque alemão, que venceu a Champions League no mês passado, é a maior contratação dos Catalães na temporada.

PUBLICIDADE

A apresentação oficial do craque ex-Manchester City aconteceu no Centro de Treinamento Joan Gamper e o atleta esteve acompanhado do presidente do clube, Joan Laporta, que falou sobre o momento:

PUBLICIDADE

“Sabemos que você teve sucesso no clube anterior (City) e queremos que tenha o mesmo conosco. Todos aqui estão mais do que felizes em te ter. No Barcelona é importante ganhar e conseguir títulos, mas também jogar bem, de uma maneira determinada. Você preferiu o prestígio e a história do Barcelona”, falou o presidente, que conseguiu convencer o atleta a não renovar seu contrato com os Citizens e se mudar para a Catalunha.

Após isso, o jogador falou sobre a nova fase de sua carreira:

“Desde criança eu via todos os jogos do Barcelona. Do time do Rijkaard, do Pep (Guardiola). Estou muito feliz de estar aqui. Quero ganhar títulos, quero seguir ganhando, por isso estou aqui. Não posso esperar o meu primeiro treino, meu primeiro jogo. Há um grande potencial. “Viva o Barça!”, falou o jogador, que mostrou estar motivado pelo desafio.

Confira detalhes do acordo de Gundogan com o Barcelona

PUBLICIDADE

Segundo as informações da imprensa espanhola, Gundogan assinou contrato até 30 de junho de 2025, com opção de um ano extra de renovação. Ele terá uma multa rescisória de 400 milhões de euros.

Lembrando que, no Barcelona, Gundogan reencontrará velho conhecidos. O principal é o atacante Robert Lewandowski, com quem jogou no início de carreira, no Borussia Dortmund. Além dele, o goleiro Ter Stegen também foi companheiro do meio-campista na seleção alemã.