Home Mercado da Bola Henderson viaja para encontrar direção do Al Ettifaq e se aproxima de ter sua venda confirmada pelo Liverpool

Henderson viaja para encontrar direção do Al Ettifaq e se aproxima de ter sua venda confirmada pelo Liverpool

O veterano meio-campista deixou os Reds e deve ser anunciado muito em breve pelo clube da Arábia Saudita, após assinatura do contrato

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nas últimas semanas, surgiu a informação de que o veterano meio-campista Jordan Henderson, astro do Liverpool, entrou na lista de alvos do Al Ettifaq, clube da Arábia Saudita que já conta com o ídolo dos Reds, Steven Gerrard, como seu treinador. As negociações são reais e vem avançando, ao ponto de o jornalista Fabrizio Romano garantir que o atleta será oficializado em breve, talvez ainda hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há algumas horas, o jornalista trouxe a informação de que o craque havia pegado um voo para a Croácia, onde a equipe do Al Ettifaq está concentrada para a pré-temporada, para assinar o contrato com o novo clube e se tornar o maior reforço do time até o momento. Henderson teria inclusive já tendo sido visto treinando junto ao restante do plantel da equipe.

O Liverpool receberá cerca de 12 milhões de libras pelo craque inglês, além de uma quantia não revelada em bonificações. Henderson assinará por três anos, conforme já estava acordado entre as partes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a camisa do Liverpool, Henderson atuou em 492 partidas, fazendo história nos Reds. Ao todo, foram 39 gols marcados, 74 assistências e oito títulos conquistados.

Jordan Henderson mandou mensagem para a torcida do Liverpool

Nas últimas horas, o craque confirmou a sua saída dos Reds em suas redes oficiais, mandando a seguinte mensagem para os fãs:

“É difícil colocar em palavras esses 12 anos, é igualmente difícil dizer adeus. Eu vou sempre ser um Red, até o dia em que eu morrer”, prometeu o ídolo, que esteve presente na reconstrução do Liverpool sob o comando de Jurgen Klopp na década passada, em que a equipe conquistou muitos títulos, entre eles a Champions League.

PUBLICIDADE
Better Collective