Home Torcedoras Inglaterra faz no início e derrota Dinamarca na Copa do Mundo Feminina

Inglaterra faz no início e derrota Dinamarca na Copa do Mundo Feminina

A seleção inglesa fez logo no começo e resistiu à pressão dinamarquesa para ficar com segunda vitória no Mundial

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Na manhã desta sexta (28), a Inglaterra foi a campo para enfrentar a Dinamarca e conseguiu vitória por 1 a 0. No duelo entre seleções que haviam vencido nas estreias, a seleção inglesa venceu graças a gol de Lauren James logo aos cinco minutos. No entanto, as inglesas ainda viram Walsh sentir e ser substituída, além das dinamarquesas terem acertado bola na trave nos minutos derradeiros.

PUBLICIDADE

Com a vitória, as inglesas encaminham a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, chegando aos seis pontos. Por sua vez, as dinamarquesas têm situação um pouco mais complicada, mas ainda contam com boas oportunidades de avançar, já que somam três pontos. China e Haiti completam a segunda rodada do Grupo D ainda sexta (28).

Inglaterra abre nos minutos iniciais e resiste à pressão da Dinamarca para vencer a segunda na Copa do Mundo Feminina

Apontada como uma das forças neste Mundial de futebol feminino, a seleção inglesa mais uma vez venceu pelo placar mínimo na competição e agora tem vaga bem encaminhada. Já as dinamarquesas acabaram derrotadas e ainda tentaram um empate, mas esbarraram na trave no final da partida.

A Inglaterra não demorou para balançar a redes, anotando o gol que seria da vitória. Aos 5 minutos, seleção inglesa fez boa troca de passes até a bola chegar em Lauren James. A atacante dominou na entrada da área, ajeitou e caprichou no chute colocado para abrir o placar.

Apesar do gol no início, Inglaterra e Dinamarca fizeram um primeiro tempo movimentado, sem alterar o marcado no entanto. Destaque para a saída de Keira Walsh, jogadora mais cara do mundo, que sentiu o joelho e saiu de maca ainda na primeira etapa.

Já no segundo tempo, o nível do duelo entre inglesas e dinamarquesas caiu, apesar da Dinamarca seguir em busca do empate. Nos minutos finais, a seleção dinamarquesa quase chegou ao empate. Aos 41 minutos, Vangsgaard cabeceou a bola na trave das inglesas, assustando as Lionesses.

PUBLICIDADE

Por fim, a Inglaterra conseguiu mais uma vitória e pode ter classificação antecipada caso China e Haiti terminem empatas ou as haitianas fiquem com a vitória. No entanto, em caso de vitória das chinesas, a última rodada do Grupo D tem chances de terminar em um tríplice empate, com vagas definidas nos critérios de desempate, além das inglesas ainda correrem riscos de serem eliminadas.