O Atlético-MG vive péssima fase na temporada e ainda não conseguiu a sua primeira vitória sob o comando de Felipão. Com a derrota contra o Corinthians, os torcedores do Galo ligaram o alerta sobre os resultados desfavoráveis, apesar de existirem alguns motivos que podem ser considerados indispensáveis para a falta dos 3 pontos.
Felipão no Atlético-MG
Com a saída inesperada de Coudet, Luiz Felipe Scolari assumiu o time sem precedentes ou trabalho prévio no time mineiro. Apesar da longa experiência, Felipão ainda sofre com a metodologia de trabalho e ajustes sobre os atletas.
Em cinco partidas no comando, o Atlético-MG teve três empates e duas derrotas, sendo a mais recente no Mineirão contra o Corinthians por 1 a 0. Com pior início de um técnico em mais de uma década, os torcedores do Galo começam a se preocupar sobre qual será o futuro do time no restante da temporada.
Uma questão que também é apontada como possibilidade para o resultado negativo são os problemas com Hulk. Expulso na 13ª rodada e cumprindo afastamento contra o Corinthians, o atacante se mostrou irritado com a arbitragem, e na segunda-feira (10) surgiram boatos sobre uma possível sondagem.
Além da falta de tempo trabalhando, o Atlético-MG continua com seu problema desde 2022 com a falta de aproveitamento nas finalizações. Sob o comando de Felipão, o time finalizou em 77 ocasiões, sendo 23 no gol e resultando apenas em quatro gols. Por outro lado, erros defensivos ainda são constantes nas partidas, principalmente quando o assunto são bolas aéreas.
Galo hoje
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG já se prepara para os treinos na semana para tentar melhorar sua classificação na tabela. Contra o Goiás como visitante na segunda-feira (17), às 20h (horário de Brasília), a equipe aproveitará a chance de não participar na Copa do Brasil para conseguir ajustar o que é preciso.

