O time italiano tem o craque belga como prioridade nesse momento da janela de transferências, procurando encontrar formas de convencer o Chelsea a liberar o centroavante, que atuou por empréstimo em Milão na temporada passada.
Nessa quarta-feira, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a Inter de Milão fez sua segunda proposta para o Chelsea pelo atacante, no valor de 30 milhões de euros. As equipes vêm discutindo sobre como fazer o negócio acontecer, já que os italianos não tem condições financeiras de pagar pelo que os ingleses desejam.
Ao mesmo tempo, ninguém parece disposto a arcar com o que o Chelsea pede pelo craque, então é possível que os Blues baixem o valor pedido e, dessa forma, aumentem as chances da Inter de Milão conseguiu fazer a contratação.
Há algumas semanas, times da Arábia Saudita entraram em contato com o Chelsea para contratar Lukaku, oferecendo altas quantias para os Blues. Apesar da vontade do clube de que o belga aceitasse a oferta, o craque recusou, deixando craque que quer continuar na Europa e não vê o Oriente Médio como opção nesse momento.
Treinador da Inter de Milão falou sobre esforços para contratar o centroavante
O time italiano não se intimidou com os altos valores pedidos pelo Chelsea e continua conversando com o clube para viabilizar a negociação. Um empréstimo para a Itália está descartada nesse momento, então somente um acordo em definitivo pode garantir Lukuka na Inter de Milão.
Nesse sentido, o treinador Simone Inzaghi falou recentemente sobre a missão que o clube tem de contratar Lukaku:
“Lukaku é um jogador do Chelsea agora. Todos sabemos o quanto ele vem sendo crucial para nós. Eu dei o meu melhor para trazê-lo de volta no verão passado e nós gostaríamos de recontratar Romelu nesse verão. Nós iremos fazer nosso melhor para fazer isso acontecer”, falou o treinador.

