Inter Miami e Grêmio teriam aberto negociações para fechar a transferência do atacante Suárez para a MLS. A informação foi dada por Gastón Edul, jornalista que cobre a seleção argentina e tem acompanhado Messi nos Estados Unidos.
De acordo com a apuração do setorista, o time estadunidense teria chegado a um acordo com o uruguaio e agora tenta convencer o Tricolor Gaúcho a liberar o jogador. O clube teria acenado com a possibilidade de uma compensação financeira.
Inter Miami negocia con Gremio por Luis Suárez.
— Gastón Edul (@gastonedul) July 21, 2023
Va a buscar pagar un resarcimiento. El acuerdo con el jugador ya está hablado.
O Grêmio, por sua vez, não tem se manifestado oficialmente sobre o assunto Suárez, mas o técnico Renato Portaluppi informou em coletiva de imprensa que esse é um assunto interno da diretoria. Ele se limitou a dizer que boa parte do que a imprensa tem noticiado é verdade, mas não entrou em detalhes.
Apesar das recentes informações de que o uruguaio teria vontade de deixar o clube, a diretoria do Tricolor Gaúcho tem resistido, ao menos no discurso, sobre a possibilidade de liberar o jogador. Antes de adotar o tom de silêncio, cartolas da equipe teriam dito que não iriam negociar o atleta, que só sairia mediante pagamento da multa contratual, que é de 70 milhões de euros.
Como Suárez tem contrato com o Grêmio até o fim do ano que vem, foi levantada também a possibilidade dele ser negociado ao fim desta temporada. Acontece que o Inter Miami teria o desejo de contar com ele já de imediato e é improvável que o time americano vá pagar 70 milhões de euros por um jogador de 36 anos.
Suárez no Grêmio
Principal contratação do futebol brasileiro nesta temporada, o uruguaio chegou ao clube no começo do ano e logo deslanchou com a camisa do Tricolor Gaúcho, sendo decisivo e marcando gols importantes ainda no estadual. O jogador prolongou a boa fase no Brasileirão Série A e Copa do Brasil, porém, diante de um desgaste maior por uma sequência de jogos na temporada, tem reclamado de dores no joelho e disse que estaria até mesmo cogitando uma aposentadoria dos gramados.

