Mano Menezes não é mais o técnico do Internacional. O Colorado, em seu site oficial, comunicou oficialmente o desligamento do treinador na noite de hoje (17). O profissional estava no Beira-Rio desde abril do ano passado. Além de Mano, o auxiliar Sidnei Lobo também deixa o clube.
Mano chegou em 2022 para substituir Cacique Medina. Assim, conseguiu fazer com que o Internacional realizasse uma bela campanha no Brasileirão Série A, obtendo o melhor desempenho da história dos pontos corridos do clube. Contudo, não foi o suficiente para impedir o título do Palmeiras.
Então, Mano Menezes não conseguiu fazer com que o Internacional levantasse taças. Afinal, o Colorado caiu nos pênaltis na Copa Sul-Americana de 2022, mais no Gauchão e na Copa do Brasil de 2023 para, respectivamente, Melgar, Caxias e América-MG.
O técnico se despediu no empate sem gols com o Palmeiras no Beira-Rio, neste domingo (16), pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. Agora, o Internacional busca um nome para a sequência da temporada. Na primeira quinzena de agosto, o Colorado enfrentará o River Plate pelas oitavas-de-final da Libertadores.
Mano Menezes publicou mensagem de despedida do Internacional
Logo após a oficialização de sua saída, Mano Menezes se manifestou em seu Instagram. “Quero confirmar aqui a decisão do Sport Club Internacional pelo desligamento da nossa equipe técnica. Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa.
Agradeço aos jogadores, aos funcionários e a diretoria pela relação de confiança e de transparência.
Aos torcedores do Internacional e a todos que trabalham pelo clube, fica aqui o meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada!”, escreveu o agora ex-técnico colorado.

