Eduardo Coudet está próximo de ser anunciado como novo técnico do Internacional. O comandante e a direção do clube gaúcho já teriam chegado a um acordo para ele assumir a equipe na sequência da temporada. A informação é de João Batista Filho, da Bandeirantes.
De acordo com o jornalista, o argentino tem boa relação com presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, que teria acertado o seu retorno como uma tentativa de salvar o ano do time, que está fora da Copa do Brasil, na décima primeira colocação do Brasileirão Série A, mas ainda com as disputas do mata-mata da Libertadores pela frente.
Eduardo Coudet acertou seu retorno para o Internacional – https://t.co/UAM6vTF2of
— João Batista Filho (@jbfilhoreporter) July 18, 2023
Inicialmente, João Batista Filho informou que Coudet deve ter um contrato curto no Internacional, apenas até o fim do ano, mas uma informação mais recente, de César Luis Merlo, especialista em mercado sul-americano, garante que o técnico fará um vínculo até 2024.
Se confirmada a contratação, Coudet fará sua segunda passagem pelo Colorado, onde trabalhou em 2020, mas deixou o clube em meio a temporada para assumir o Celta de Vigo, da Espanha.
Após deixar o Internacional, o técnico argentino ainda passou duas temporadas e meia na Europa, sendo demitido no início do seu terceiro ano à frente do Celta após uma sequência de maus resultados.
Em 2023, sem clube, acertou com o Atlético-MG e chegou a fazer um bom trabalho, mas pediu demissão após uma oscilação do time na temporada. Nos bastidores do clube mineiro, haveria a informação de que ele teria entregue o comando no vestiário por conta de uma insatisfação com o elenco.
Novamente livre no mercado, ele agora acerta com o Internacional para tocar um desafio de recuperar uma campanha fraca no Brasileirão e tentar avançar nos mata-mata da Libertadores, onde terá nada menos que o River Plate pela frente, no confronto das oitavas de final.

