Home Futebol Ivan do Vasco fica fora do jogo contra o Corinthians por multa milionária; veja o valor

Ivan do Vasco fica fora do jogo contra o Corinthians por multa milionária; veja o valor

Ivan tem contrato com o Gigante da Colina até o fim da atual temporada; goleiro disputou apenas três partidas em 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O goleiro Ivan não foi relacionado pelo técnico Ramón Díaz para a partida contra o Corinthians, neste sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Ivan não vai enfrentar o clube paulista por cláusula contratual milionária. A multa estabelecida pela diretoria alvinegra para a utilização do atleta de 26 anos é de R$ 1,5 milhão. 

O arqueiro pertence ao Corinthians, e, diante do momento financeiro delicado, houve recuo e a decisão da comissão técnica foi de não relacionar Ivan para o jogo. Ele é o reserva imediato de Léo Jardim que não atravessa bom momento. 

PUBLICIDADE

Diante disso, Ramón Díaz definiu que Hedhe Halls será o substituto. O goleiro de 26 anos disputou três partidas em 2023. A cria da base foi utilizada pelo ex-técnico Maurício Barbieri nos jogos contra Madureira, Audax Rio e Botafogo, todos no Campeonato Carioca. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor executivo de futebol Paulo Bracks ainda tentou a liberação do camisa 97 junto ao Corinthians. No entanto, a diretoria alvinegra negou o pedido alegando que só liberaria o atleta se recebesse uma compensação financeira. 

Contratado em janeiro, Ivan realizou apenas três jogos pelo Vasco. Ele foi utilizado nos confrontos contra a Portuguesa da Ilha, Volta Redonda e Resende, todos no Cariocão. Depois disso, perdeu a titularidade para Léo Jardim. 

A carreira de Ivan 

Ivan foi revelado pelo Guarani em 2011. Dois anos depois, ele deixou o Brinco de Ouro da Princesa e acertou com a Ponte Preta. Em 2014, tornou-se jogador profissional e, desde então, passou a ser considerado um dos goleiros mais promissores do futebol brasileiro. 

PUBLICIDADE

Após oito anos defendendo a Macaca, o arqueiro foi adquirido pelo Corinthians onde não conseguiu se firmar. Foram apenas três jogos com a camisa do Timão. E, por isso, foi emprestado em sequência ao Zenit e Vasco.

Vasco anuncia a contratação de Sebastián Ferreira