Home Torcedoras Japão é certeiro e goleia a Espanha na Copa do Mundo Feminina

Japão é certeiro e goleia a Espanha na Copa do Mundo Feminina

Seleção japonesa é eficiente nos contragolpes para derrotar as ‘favoritas’ espanholas no Mundial

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Na madrugada desta segunda (31), o Japão surpreendeu ao aplicar uma goleada por 4 a 0 na Espanha, em duelo que valia a primeira colocação do Grupo C da Copa do Mundo Feminina. Muito eficiente na etapa inicial, a seleção japonesa anotou por duas vezes  com Miyazawa e uma com Ueki, enquanto Tanaka encerrou o placar.

PUBLICIDADE

O resultado garantiu o Japão com a liderança do Grupo C, conquistando 100% de aproveitamento e com o melhor ataque da competição até o momento. Já a Espanha ficou com a segunda colocação ao sofrer o primeiro revés na competição. Agora, as japonesas vão enfrentar a Noruega nas oitavas de final, enquanto as espanholas duelam com a Suíça.

‘Letal’, Japão aproveita as chances e passeia diante da Espanha na Copa do Mundo Feminina

Considerada uma das favoritas ao título do Mundial de futebol feminino, a seleção espanhola viu as japonesas transbordarem eficiência para conquistarem a primeira colocação do Grupo C. O Japão aproveitou 100% de suas oportunidades no primeiro tempo e se seguraram na etapa final.

Apostando nos contra-ataques, as japonesas não demoraram a sair na frente no placar. Aos 11 minutos, Endo acertou um belo lançamento para Miyazawa entrar em velocidade e chutar no canto da meta espanhola. Pouco depois, mais uma estocada fatal das japonesas. Aos 28 minutos, Ueki recebeu na intermediária, cortou para dentro e disparou. A bola desviou na zaga e entrou, apontando 2 a 0 no placar. Antes de acabar, Ueki aproveitou vacilo da Espanha e fez passe para Miyazawa entrar deslizando e decretar o Japão atropelando as espanholas na primeira etapa.

No segundo tempo, a Espanha tentou ir atrás do prejuízo, mas esbarravam em boa marcação das japonesas. Com mais posse, a seleção espanhola até encontrou alguns espaços, no entanto pecavam na eficiência que sobrava às japonesas. Essa eficiência voltou a dar as caras aos 39 minutos do segundo tempo, que encerrou o placar. Tanaka recebeu arremesso de lateral, partiu em direção da área, limpou e acertou um belo chute, anotando um golaço e o conferindo o 4 a 0 para passar na primeira colocação do Grupo C na Copa do Mundo Feminina.