Home Torcedoras Japão vence Costa Rica sem sustos e garante classificação na Copa do Mundo Feminina

Japão vence Costa Rica sem sustos e garante classificação na Copa do Mundo Feminina

Japonesas têm atuação segura para bater as costa-riquenhas e avançarem no Mundial de futebol feminino

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Na madrugada nesta quarta (26), a seleção do Japão enfrentou a escrete da Costa Rica e venceu sem sustos, por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo Feminina. Naomoto e Fujino, quase que em sequência, anotaram os gols da vitória das japonesas sobre as costa-riquenhas. Após a goleada da Espanha sobre a Zâmbia, as asiáticas asseguraram vaga nas oitavas de final do Mundial.

PUBLICIDADE

O resultado levou o Japão a seis pontos na competição, garantindo as duas vitórias necessárias para avançar. Já a Costa Rica dependeria de uma tropeço da Espanha diante da Zâmbia para ainda ter chance, o que não ocorreu, sendo eliminadas do torneio após o segundo compromisso.

Agora, as japoneses terão confronto diante das espanholas na próxima segunda (31), às 4 horas (de Brasília), valendo a primeira colocação do grupo. Por sua vez, as costa-riquenhas farão despedida contra a Zâmbia, no mesmo dia e horário.

PUBLICIDADE

Gols no meio do primeiro tempo dão vitória ao Japão contra a Costa Rica na Copa do Mundo Feminina

As japonesas não passaram apuros para vencer as costa-riquenhas na segunda rodada do Grupo C do Mundial de futebol feminino. A seleção asiática construiu o resultado no meio do primeiro tempo e administraram a partida, entregando mais um boa atuação no torneio.

Tomando a iniciativa do jogo, o Japão abriu o placar logo aos 24 minutos da primeira etapa. Tanaka encontrou bom passe para Naomoto entrar na área e disparar chute cruzado, superando a goleira Solera. Sem dar tempo para a seleção costa-riquenha respirar, o Japão ampliou rapidamente.

Aos 26 minutos, Fugiro foi buscar sobra de cabeceio errado de Tanaka pela lateral. A japonesa levou a melhor sobre a defensora da Costa Rica, entrou na área e acertou chute forte, quase sem ângulo, que passou entre a goleira Solera e a trave, decretando o 2 a 0 para o Japão.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, as japonesas se postaram na defesa para segurar o placar, enquanto as costa-riquenhas não conseguiam levar a melhor. O Japão ainda teve chances de ampliar a vantagem, mas pecaram nas finalizações e não houve alterações no 2 a 0 construído na etapa inicial.