Grêmio e Bahia devem medir forças pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília) de hoje (12), na Arena. Entretanto, a passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul fez com que a Prefeitura de Porto Alegre solicitasse ontem (11) o adiamento da partida junto à CBF e à FGF.
Dessa forma, o prefeito da capital gaúcha Sebastião Melo alega que o pedido é uma forma de impedir problemas. Afinal, pode haver eventuais riscos à população, devido à possibilidade de tempestade na Região Metropolitana no horário da partida entre Grêmio e Bahia. “Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços”, complementou Melo, em sua conta no Twitter.
Entretanto, até segunda ordem, o jogo está mantido pela CBF para o horário das 19h desta quarta-feira (12). De acordo com informações do jornalista Jeremias Wernek, do Grupo RBS, a entidade irá “acompanhar nas próximas horas como fica essa questão”.
Grêmio e Bahia empataram jogo de ida
Grêmio e Bahia disputam uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, na terça-feira (04) da semana passada, as duas equipes terminaram em 1 a 1 na Arena Fonte Nova. Portanto, quem vencer o confronto na Arena do Grêmio, estará entre os quatro melhores na competição organizada pela CBF. Um novo empate por qualquer placar forçará a disputa nas penalidades máximas.
Diante do Bahia, Luís Suárez deverá estar presente. Portanto, o centroavante uruguaio será ser avaliado antes do início da partida, para a definição da presença ou não do camisa 9. Afinal, o Pistolero sofre com dores crônicas no joelho direito, que o deixaram de fora do confronto de ida na semana passada.

