Sophia Kleinherne, zagueira alemã que irá disputar a Copa do Mundo Feminina, ironizou recentemente a fama de “cai-cai” de Neymar. Ela falou que nenhuma jogadora fica no chão em simulação como o camisa 10 do PSG e gerou repercussão após essa declaração, principalmente aqui no Brasil.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), ela voltou a falar sobre o assunto e ressaltou que não precisa se descupar pelos comentários.
“Eu tinha certa expectativa, mas não esperava que esse comentário se tornasse tão viral no Brasil. Acho que, na Alemanha, soou diferente. Todos que me conhecem sabem o que eu quis dizer”, esclareceu Kleinherne.
“Não foi nenhuma crítica ao Neymar. Sabemos o que Neymar representa ao Brasil. O comentário foi interpretado de forma diferente. Mas, como eu disse, mantenho meu comentário. Não é algo pelo qual eu precise me justificar ou pedir desculpas”, disse a jogadora do Eintracht Frankfurt.
Assim como o Brasil, a Alemanha estreia na Copa do Mundo Feminina apenas na segunda-feira (24), contra o Marrocos. Elas foram campeãs do mundo em 2007 e buscam o bicampeonato na edição disputada na Austrália e Nova Zelândia.
O que disse Sophia Kleinherne sobre Neymar?
“Não é uma crítica aos homens. Eles alcançaram tal proporção de interesse que não podem permitir tudo a eles. Nós conseguimos inspirar as pessoas com nosso futebol honesto”, iniciou a defensora.
“Acredito que nem sempre tiramos tanto proveito de certas situações. Não conheço nenhuma ‘Neymar feminina’, nenhuma jogadora que fique no chão dois ou três minutos”, brincou ela sobre o estilo do craque brasileiro.

