Home Futebol Jogo no Beira-Rio marca duelo de ‘trintões’ do Internacional contra ‘molecada’ do Palmeiras; entenda

Jogo no Beira-Rio marca duelo de ‘trintões’ do Internacional contra ‘molecada’ do Palmeiras; entenda

Colorado recebe o Verdão neste domingo (16) em Porto Alegre num confronto que marcará um contraste entre as duas equipes

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Internacional e Palmeiras farão um dos grandes clássicos do futebol brasileiro neste domingo (16). A partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série A começará às 18h30 (horário de Brasília) no Beira-Rio. O duelo entre ambos apresentará dois times que apostam em características opostas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto o time da casa escalará uma equipe com mais veteranos, os visitantes colocarão a garotada em campo. Desse modo, o Internacional aumentará a média de idade através de nomes como Charles Aránguiz e Enner Valencia, que deverão ser titulares pela primeira vez no Beira-Rio. Já o Palmeiras, com um elenco mais reduzido, terá muitos jovens no gramado, sobretudo no ataque.

Metade do time colorado tem mais de 30 anos

Num momento muito aguardado pelos torcedores colorados, Enner Valencia estreará com a camisa do Internacional em Porto Alegre. O centroavante equatoriano de 33 anos se juntará a Aránguiz. Assim, a tendência é que o chileno de 34 anos também comece o jogo contra o Palmeiras.

Portanto, dos 11 atletas do Internacional com chances de começar a partida, seis têm mais de 30 anos: Mercado, Renê, De Pena, Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia. Os dois mais jovens têm 23 anos: Vitão e Rômulo.

Assim, a média de idade do provável time titular colorado é de 29,45. A provável escalação do Internacional de Mano Menezes considerada para o cálculo tem John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Aránguiz, De Pena, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.

PUBLICIDADE

Time titular do Palmeiras tem média de três anos a menos que a do Internacional

Já o Palmeiras enfrenta uma fase turbulenta na temporada. A eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo na última quinta (13) reforçou a má sequência de apenas uma vitória nos últimos sete jogos do time de Abel Ferreira. Uma das maiores razões dos protestos dos torcedores alviverdes é a ausência de reforços.

Além disso, o técnico português vem lançando alguns garotos da base, em virtude do elenco mais curto. De acordo com o ge.globo, o Verdão não terá Dudu e Rony, que sequer viajaram para Porto Alegre. Desse modo, Luís Guilherme, meia de origem, deverá ser improvisado no lado direito do ataque do Palmeiras. Além disso, contra o Internacional, Abel Ferreira relacionou Kevin, do time sub-20.

Com Marcos Rocha substituindo Mayke, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o provável Palmeiras terá Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Luis Guilherme, Endrick e Artur.

Nesse sentido, a zaga será o setor mais experiente do time, com apenas o lateral-esquerdo uruguaio tendo menos de 30 anos. Em contrapartida, o ataque com os meninos Endrick e Luis Guilherme derrubam a média de idade do Verdão, que é de 26,45. Já vendido para o Real Madrid, Endrick completará 17 anos, a mesma idade de Luis Guilherme, na próxima sexta-feira (21).

PUBLICIDADE
Better Collective