Home Mercado da Bola Joia da base do Fluminense pode ser emprestado ao Avaí para jogar a Série B

Joia da base do Fluminense pode ser emprestado ao Avaí para jogar a Série B

Edinho tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2024; volante pode defender o Avaí no Brasileirão Série B

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A contratação de cinco jogadores nesta janela de transferências pode acelerar a saída de alguns jogadores do elenco do Fluminense. Luan Freitas, Jefté, Alan, Alexandre Jesus e Marrony já deixaram o clube. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor negocia o empréstimo do volante Edinho, 21 anos, ao Avaí. Os clubes conversam sobre o tema antes mesmo de o Fluminense começar a liberar alguns jogadores. 

O técnico Fernando decidiu liberar o volante para negociar com o clube catarinense. Isso porque, Edinho precisa acumular mais minutos em campo a fim de voltar mais maduro para defender o Fluminense em 2024. 

PUBLICIDADE

Uma das mais badaladas crias de Xerém nos últimos anos, o meio-campista estreou na equipe principal no Campeonato Carioca de 2022. Depois disso, não conseguiu espaço no elenco tricolor e foi “rebaixado” para o time sub-23. 

A expectativa em torno de sua utilização era grande por parte da torcida do Fluminense, já que o atleta assinou, no ano passado, uma renovação até dezembro de 2024 com multa rescisória de 20 milhões de euros (R$ 107,5 milhões, na cotação atual). 

Ainda segundo apurou a reportagem, Edinho despertou interesse de outros clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, como Sport Recife e Vila Nova, no mercado da bola. No entanto, o jogador aceitou a proposta do clube catarinense. 

Emprestá-lo ao Avaí para conseguir ganhar experiência não seria um movimento inédito no Fluminense, que já realizou o mesmo processo com o lateral-esquerdo Jefté, que foi emprestado ao Apoel, do Chipre. 

PUBLICIDADE

A carreira de Edinho 

Eder Maciel Lopes, o Edinho, é cria das divisões de base do Atlético Tubarão. Ele foi contratado pelo Fluminense após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Com isso, mudou-se para o futebol carioca para defender a camisa tricolor. 

Desde então, atuou 48 vezes, marcou dois gols e fez cinco assistências pela equipe sub-20. Nesta temporada, por exemplo, o volante foi emprestado ao Bangu onde fez nove jogos no último Campeonato Carioca.

Melhores momentos: Fluminense 0 x 0 Flamengo (Brasileirão)