Sempre que a janela de transferências se abre, surgem rumores sobre a saída do atacante e meio-campista Bernardo Silva. À exemplo do ano passado, isso voltou a acontecer agora e é possível que o português deixe a equipe nas próximas semana. Já trabalhando com essa possibilidade, o Manchester City analisa possíveis substitutos para o craque.
Entretanto, segundo a visão do jornal “Manchester Evening”, não há necessidade alguma de se ir atrás de substitutos, mesmo que o que existe a disposição não sejam opções que possam cumprir exatamente o que Bernardo Silva faz no Manchester City.
O atleta ideal para suprir a possível saída de Bernardo Silva seria o atacante Phil Foden, que perdeu espaço nos Citizens após a chegada de Erling Haaland e a evolução de Grealish. O atleta, que continua sendo uma das principais promessas da equipe, vem brilhando mesmo sem ter tantas oportunidades, tendo marcado somente menos gols que o norueguês e Álvarez em todo o plantel do time inglês.
Dessa forma, o substituto mais qualificado para Bernardo Silva pode ser o antigo titular dos Citizens, que por vários anos foi um dos maiores protagonistas da equipe de Guardiola e agora atua como uma opção alternativa aos titulares de Guardiola.
Manchester City precisa encontrar substituto de Gundogan
O meio-campista alemão vinha sendo uma das peças mais decisivas dos Citizens nas últimas temporadas. Ele marcou gols contra o Real Madrid, contra o Manchester United na final da Copa da Inglaterra e em diversas outras oportunidades no último ano. Ele brilhou em jogos grandes e mostrou crescer nessas ocasiões.
Contudo, a saída dele deixa um espaço em aberto que precisará ser preenchido. O Manchester City permanece no mercado de transferências atrás de Gabri Veiga, após já ter desistido de Declan Rice. Entretanto, no plantel já há nomes que podem tentar substituir o alemão, embora não tenha a mesma capacidade ofensiva.
Kovacic chegou nessa janela de transferências e surge como candidato mais provável para assumir a vaga de Gundogan. Além dele, Kalvin Phillips retornou de lesão e garantiu sua permanência nos Citizens, mantendo-se na briga por mais oportunidades.