Home Futebol Jornal espanhol repercute “traição” de Vinícius Júnior ao Barcelona: “Era torcedor”

Jornal espanhol repercute “traição” de Vinícius Júnior ao Barcelona: “Era torcedor”

Jogador revelado pelo Flamengo foi vendido ao Real Madrid antes mesmo de completar 18 anos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Real Madrid investiu 45 milhões de euros em Vinícius Júnior antes mesmo dele completar 18 anos. Neste caso, o clube da capital espanhola não perdeu a competição natural que existe com o Barcelona por atletas brasileiros, algo que ficou evidente quando os dois gigantes travaram disputa por Neymar, que veio a brilhar na equipe da Catalunha ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje ídolo do Real Madrid, Vini quase teve outro destino na carreira, segundo palavras do empresário André Cury. O jornal espanhol “Sport” repercutiu a entrevista do agente e estampou o seguinte título na capa: “Assim foi forjada a ‘traição’de Vinícius ao Barça”, disparou o veículo.

“André Cury também lembrou a ‘traição’ de Vinícius ao clube do Barça antes de assinar com o Real Madrid”, diz a publicação; veja o que disse o empresário sobre o caso:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tínhamos tudo arranjado (para o Barça), mas o Real Madrid soube que Vinícius estava em Barcelona e o convidaram para ir para Madrid. Nem o conheciam lá. Vinícius foi para Madrid porque seus agentes o escolheram assim”, deixou claro Cury.

“Vínhamos trabalhando na contratação por três anos e seus agentes nos traíram no último momento. Vinicius me disse que era um culé. Ele chorou com a vitória do Barça por 6 a 1 sobre o PSG. Ele me disse, não sei de outras pessoas”, garantiu o empresário.

Fato é que Vini se juntou ao Real Madrid e hoje faz história ao lado de Rodrygo. Em 2021/22, os dois jovens brasileiros foram decisivos e protagonistas ao lado de Karim Benzema na campanha que culminou com o título da Champions League. No caminho, na fase mata-mata desta edição em questão, eles eliminaram o PSG, Chelsea, Manchester City e Liverpool na grande decisão.

PUBLICIDADE

Além da taça da Champions, Vinícius Júnior já conquistou todos os títulos possíveis no que é considerado o maior clube do mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective