Jornalista revela valor que Liverpool pode pagar para tirar Kylian Mbappé do PSG
Segundo informações do jornalista Edu Aguirre, os Reds já teriam oferecido cerca de 200 milhões de libras pelo craque francês; entenda
Alexander Hassenstein
Há algumas semanas, uma notícia bombástica revelada por um empresário ligado ao PSG para a imprensa espanhola deu conta de que o Liverpool estaria disposto a pagar até 300 milhões de euros pelo craque Kylian Mbappé. Na altura, a informação já parecia por demais impressionante, talvez até suspeita. Agora, um novo relatório nesse sentido indica que o valor à disposição dos Reds possa ser diferente.
O jornalista espanhol Edu Aguirre revelou para o “Sport Witness” que Liverpool não só estaria disposto, mas também já teria apresentado uma proposta de 200 milhões de libras pelo craque francês do PSG:
“O Liverpool entrou em cena. O Liverpool fez uma oferta de 200 milhões de euros por Mbappé. A oferta do Liverpool que chegou nas últimas horas aos escritórios do PSG é de 200 milhões de euros. Al-Khelaifi colocou Mbappé à venda”, afirmou ele, trazendo uma informação que pode mudar o equilíbrio das forças dos gigantes do Velho Continente.
Alvo do Liverpool, Mbappé foi avaliado tendo valor inferior ao que teria sido oferecido
A questão do valor de mercado de atletas fenomenais é sempre uma questão complicada, ainda mais considerando jogadores jovens. Esse é o caso de Haaland, de Mbappé e provavelmente também do brasileiro Vinícius Júnior. Nessa semana, o empresário Bruno Satin falou sobre a questão e fez uma afirmação interessante. Segundo ele, o craque francês valeria hoje 170 milhões de libras.
“É difícil dar um preço para Mbappé. Um clube normal, ou seja, não um clube-estado, não vai, na minha opinião, pagar 170 milhões de libras hoje. Na minha opinião, apenas Manchester City, Newcastle e Real Madrid podem pagar hoje”, falou ele para o jornal “L’ Équipe”.
“Para mim, o preço real está entre £ 85 milhões e £ 130 milhões, após o que pode haver bônus de até £ 170 milhões ou quase. Se houver poucos pretendentes, não é provável que aumente seu preço”, opinou o especialista, avaliando o atleta muito abaixo dos 200 milhões que teriam sido oferecidos pelo Liverpool.

