José Ilan participou de programa da UOL Esportes onde analisou a partida entre São Paulo e Palmeiras. Apesar de ser um jogo muito tático e sem grandes polêmicas, os torcedores do Verdão se irritaram com um suposto lance onde a bola teria atingido o braço de Pablo Maia, cobrando um pênalti, mas o comentarista esportivo explicou.
José Ilan analisa lance polêmico
Aos 36 minutos da primeira etapa, o jogador do São Paulo tentou cruzar uma cabeçada e a bola bateu no braço de Pablo Maia. Os torcedores do Palmeiras se queixaram de um suposto pênalti, inclusive o perfil oficial do Verdão repostou o lance questionando a intervenção do VAR.
Sobre este quesito, José Ilan foi enfático: “eu acho interpretativo, para mim não houve pênalti. Eu acho que tem discussão sobre o lance, o que não pode é o torcedor do Palmeiras entrar, embarcar nessa paranoia que foi inaugurada por estes momentos pelo auxiliar de Abel. Aliás, o Abel gosta quando o Palmeiras não vence, gosta sempre de trazer um tipo de fato ou um suposto fato nas coletivas, para procurar, às vezes, não é que ele não tenha razão, às vezes tem, mas o problema é que o futebol não é resumido a um lance”.
José Ilan analisou o momento do Palmeiras além das polêmicas e destacou: “é indiscutível que o Palmeiras está jogando menos, pelo menos na média do jogo, está jogando menos do que jogava até algum tempo atrás”. Esse comentário do jornalista reflete as três derrotas e um empate nas últimas 4 partidas.
Palmeiras hoje
Após a derrota por 1 a 0 contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras se prepara para encarar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Na 4ª colocação do Brasileirão, o Verdão precisa de um resultado no próximo sábado (08) para não se afastar mais ainda da liderança.

