Home Futebol Lateral-esquerdo inicia transição para voltar ao time do Fluminense

Lateral-esquerdo inicia transição para voltar ao time do Fluminense

Diogo Barbosa não poderá estrear pelo Tricolor das Laranjeiras contra o Flamengo; lateral-esquerdo não atua desde que deixou o Grêmio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Primeira contratação do Fluminense nesta janela de transferências, foi a presença de Diogo Barbosa no gramado do Centro de Treinamento Carlos Castilho. O lateral-esquerdo de 30 anos chegou ao clube para se reserva imediato de Marcelo. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Diogo Barbosa iniciou o processo de transição para finalmente ser liberado para retornar em breve. O defensor não será ser relacionado para enfrentar o Flamengo, domingo, no Maracanã, pela Série do Campeonato Brasileiro. 

Diogo Barbosa está em tratamento desde o último dia 7, após uma lesão no joelho esquerdo. O período para volta do atleta está dentro do previsto, já que a projeção era para que o atleta ficasse inativo por 10 dias. 

PUBLICIDADE

O trabalho de transição comandada pela comissão técnica basicamente é quando o atleta é liberado para atividades com os companheiros, mas ainda sob a supervisão de fisiologistas. Diogo Barbosa ainda não está totalmente liberado para atuar em todas as sessões.  

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense deseja aproveitar os próximos dias para definitivamente terminar a recuperação em Diogo Barbosa. Desta forma, o lateral-esquerdo tende a ser relacionado para o confronto diante do Coritiba, dia 26, fora de casa. 

Vale ressaltar que a a lesão de Diogo Barbosa é semelhante a sofrida pelo volante Alexsander, no dia 10 de maio, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão. A cria tricolor deve ficar inativo por 90 dias por conta de um problema no ligamento medial do joelho esquerdo. 

Lateral fez poucas partidas neste ano 

Diogo Barbosa foi pouco utilizado pelo técnico Renato Portaluppi antes de trocar o Grêmio pelo Fluminense. Nesta temporada, por exemplo, disputou 19 partidas pelo Tricolor Imortal. Nesse ínterim, foi titular em 10 oportunidades. 

PUBLICIDADE

Vestiu a camisa do clube seis vezes na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e nove no Campeonato Gaúcho. Somou 1110 minutos em campo. Sua última partida oficial foi no dia 4 de junho, quando o Grêmio venceu por 2 a 1 São Paulo no Brasileirão.

Melhores momentos: Fluminense 2 x 0 Internacional (Brasileirão)