Leila rejeita oferta milionária por trio do Palmeiras
Verdão foi sondado nas últimas semanas para negociar pilares importantes do seu elenco na janela de transferências
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação
O Palmeiras vivencia um momento de instabilidade na temporada 2023 e forte cobrança dos torcedores por reforços ao plantel de Abel Ferreira. Para intensificar o cenário de incômodo dos palestinos, nos últimos dias se cogitou a possibilidade de saída do zagueiro Gustavo Gómez para o futebol saudita. Apesar das altas investidas, a presidente Leila Pereira sinalizou que não irá negociar peças titulares.
A informação foi confirmada por Olivério Júnior, ex-assessor da mandatária. Em entrevista à rádio Zero9, ele a presidente deseja que os atletas cumpram seus respectivos vínculo como está previsto. Ainda segundo Olivério, o Palmeiras teria recusado propostas por Rony, Piquerez e Raphael Veiga. Os clubes interessados e valores apresentados, no entanto, não foram revelados, mas pelo prestígio dos atletas, certamente representaria altas cifras.
Na avaliação do Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, este trio de jogadores do Palmeiras está avaliado em 35 milhões de euros (cerca de R$ 187,4 milhões).
“Leila Pereira me falou o seguinte: “Diga ao seu ouvinte que o Palmeiras não vai negociar nenhum de seus jogadores titulares. Eu não vou negociar nenhum e espero que todos os jogadores cumpram o que está acertado”, disse Olivério.
A informação de Olivério corrobora o que Leila Pereira já havia afirmado publicamente em oportunidades recentes. Para continuar brigando por títulos na temporada, a mandatária colocou como necessário não vender na janela de transferências.
“Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva”, afirmou a mandatária do Palmeiras, em junho.
PALMEIRAS EM CAMPO
Sem vencer há cinco rodadas no Brasileirão, e em queda livre na tabela, o Verdão volta a campo neste sábado (22), quando encara o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do certame nacional. Atualmente, o time de Abel Ferreira é o sexto colocado, com 25 tentos, 14 a menos em relação ao líder Botafogo.

