O cerco se fecha para o Palmeiras, pensando em Copa Libertadores, apesar do jogo contra o Atlético-MG ser na quarta-feira (02.08), a Conmebol definiu o próximo sábado (29.07), como o último dia para inscrições de novos jogadores para os jogos das oitavas de final.
Assim, o Palmeiras ainda busca seu primeiro reforço e as tentativas no mercado são principalmente de um volante, para substituir Danilo, que foi vendido para o futebol inglês no início deste ano.
Nesse sentido, com o prazo de inscrição para a Libertadores terminando em dois dias, é bom provável que o Verdão não inscreva nenhum novo jogador para as oitavas da competição.
O regulamento da Libertadores diz o seguinte: “Para as oitavas de final e até 72h antes do início desta fase, os clubes poderão substituir até um total de 5 (cinco) jogadores da lista de 50 (cinquenta) e com os mesmos números dos substituídos”.
Portanto, sobra ao Palmeiras ter jogadores contratados e registrados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, até amanhã (28.07).
Ainda, existe a possibilidade da inscrição provisória, em que o clube pode apresentar à Conmebol no sábado um pré-registro de um jogador que ainda não está regularizado, mas com a papelada encaminhada.
Porém, o que se vê nos bastidores do clube é que, apesar de estar no mercado, não existe nenhuma finalização de contratações ou mesmo perto disso. Existem conversas com empresários de jogadores, mas nada ainda muito concreto.
Vale lembrar que o Palmeiras tem interesse agora, depois de várias tentativas frustradas, na contratação de Santiago Hezze, do Huracán da Argentina.
Porém, por ser muito jovem e seu futebol aparecendo, o volante de 21 anos já é visto com muito potencial para jogar na Europa.
Insatisfação dos torcedores do Palmeiras e diretoria cautelosa
Os torcedores do Verdão já demonstraram total insatisfação com a diretoria, com manifestações em redes sociais, nos jogos e protestos nas ruas.
Por outro lado, apesar da cobrança dos torcedores, o Palmeiras decidiu que não fará nenhuma movimentação que entenda ser fora da capacidade financeira do clube.
Por fim, os jogos contra o Atlético-MG pela Copa Libertadores estão marcados para os dias 2 e 9 de agosto, perdendo o prazo de sábado (29.07), caso o Palmeiras avance, poderá inscrever até três atletas para as quartas de final.

