Desde a semana passada, têm surgido informações sobre a saída de Jordan Henderson do Liverpool para o Al Ettifaq, nesta quinta-feira, o assunto finalmente foi finalizado e o veterano meio-campista se tornou oficialmente o novo reforço da equipe da Arábia Saudita.
Quem esteve para receber o jogador no Al Ettifaq e pousou para uma foto durante o anúncio oficial foi o ídolo dos reds, Steven Gerrard. O ex-meio-campista, que teve uma passagem decepcionante na Premier League comandando o Aston Villa na temporada passada, foi um dos primeiros reforços da equipe saudita.
O jornalista Fabrizio Romano, que fez a cobertura das negociações desde o contato inicial do Al Ettifaq com Jordan Henderson, afirmou que o Liverpool recebeu cerca de 12 milhões de libras para liberar o veterano, que foi uma peça central do setor do meio-campo nas últimas temporadas.
Essa questão, aliás, chegou a se tornou um problema nas primeiras horas após o contato do Al Ettifaq, já que os sauditas esperavam que Jordan Henderson conseguisse sua liberação sem custos junto aos reds, o que acabou não acontecendo. Devido a isso, ficou acordado entre as equipes o pagamento dos 12 milhões.
Jordan Henderson mandou mensagem para os torcedores do Liverpool
Antes de seu anúncio oficial, o veterano meio-campista mandou uma mensagem em suas redes sociais para os torcedores dos reds, agradecendo pelo carinho durante a longa passagem de 12 anos pelo clube:
“É difícil colocar em palavras esses 12 anos, é até mesmo difícil de dizer adeus. Eu vou sempre ser um red. Até o dia em que morrer. Obrigado, vocês nunca andarão sozinhos”, falou ele, citando por último a frase lema do Liverpool, “You will never Walk alone (vocês nunca caminharão sozinhos).

