Home Mercado da Bola Liverpool conversa para contratar joia; Arsenal e Chelsea também têm interesse

Liverpool conversa para contratar joia; Arsenal e Chelsea também têm interesse

Os Reds lideram a corrida para a contratar de Roméo Lavia, astro belga que vem se destacando no Southampton

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Os Reds seguem ativos na janela de transferência após terem confirmado no final de semana a contratação de Dominik Szoboszlai, segundo meio-campista que chegou ao clube nas últimas semanas. Dessa vez, o Liverpool de Jurgen Klopp está atrás do belga Roméo Lavia, que atua pelo Southampton.

PUBLICIDADE

O atleta estaria no topo da lista de alvos do Liverpool, que procura ativamente por reforços para vários setores do campo. Ao contrário dos dois jogadores que já foram anunciados, Roméo Lavia realiza uma função mais defensiva no seu atual clube, fazendo com que ofereça a Jurgen Klopp uma opção diferenciada.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, que acompanha de perto as principais negociações envolvendo clubes da Europa, existe a expectativa de que o Liverpool abra negociações com o Southampton muito em breve.

PUBLICIDADE

Contudo, há uma notícia ruim para os torcedores dos Reds. Segundo o mesmo jornalista, o Liverpool deve enfrentar a concorrência de dois outros times ingleses para contratar o meio-campista belga. Tanto Arsenal quanto Chelsea também acompanham a situação do atleta e podem tentar sua contratação.

Southampton pode cobrar 50 milhões de euros para vender Lavia para o Liverpool

Segundo o que vem sendo informado por Fabrizio Romano, a expectativa é que, para as negociações terminarem de forma positiva para os Reds, a equipe de Jurgen Klopp tenha que realizar o pagamento de uma quantia de 50 milhões de libras.

Quanto à concorrência dos outros times ingleses, o jornalista revelou que o Arsenal pode entrar na briga caso negocie o volante Thomas Partey, que está na mira de vários clubes europeus e da Arábia Saudita e está cotado para sair nas próximas semanas.